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Empresa de TI do Piauí promove mais de 25 mil atendimentos técnicos

Neste mês de outubro a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) recebeu 448 solicitações, sendo que 445 já foram atendidas.

O Governo do Estado divulgou que a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) ultrapassou a marca de 25 mil chamadas atendidos pelo Núcleo de Operações e Controle (NOC). Após cada demanda solucionada, é enviada uma pesquisa de satisfação para o requerente, onde ele avalia o atendimento. Com 25.456 chamados, a empresa registrou nível de 90% de satisfação dos solicitantes.

As demandas principais são relacionadas aos serviços de TI, com solicitações de senhas, criação de contas institucionais, e e-mails, além dos pedidos de cadastro, alteração de dados, assinatura eletrônica no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e suporte técnico em geral.

De acordo com informações, para organizar e atender com eficácia todos os requerimentos, a Etipi utiliza o GLPI como ferramenta de suporte. Segundo o gerente de Infraestrutura e Conectividade da Etipi, Thiago Neres, trata-se de software capaz de gerenciar grandes volumes de chamados em ambientes complexos de TI, como aqueles relacionados ao Sistema Eletrônico de Informações, e-mail institucional, dentre outras demandas dos órgãos do estado.

“O GLPI, é um poderoso software de código aberto, amplamente utilizado para gerenciamento de serviços de TI e de ativo, se mostra bastante robusto para lidar com a gestão de mais de 25.000 chamados. Por meio do GLPI, é possível acompanhar o ciclo de vida de cada chamado, desde a sua abertura até a resolução, garantindo uma abordagem estruturada e eficiente para gerenciamento e suporte. Isso não apenas aumenta a produtividade da equipe de TI, mas também melhora a satisfação dos usuários ao oferecer soluções mais rápidas e precisas para seus problemas e necessidades”, explicou.

Os órgãos de administração pública estadual podem dispor dos serviços de suporte técnico, para abrir um chamado à equipe do Núcleo de Operações e Controle (NOC) é necessário que o solicitante seja servidor público, colaborador terceirizado ou comissionado.

Por: Alexia Dias

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