Rafael Fonteles irá homenagear personalidades no Dia do Piauí
O governador irá entregar medalhas de mérito para pessoas que contribuíram com o avanço do Estado, em solenidades que acontecem em Teresina e Parnaíba
Nos próximos dias 18 e 19 de outubro, o Governo do Piauí irá promover, em Teresina e Parnaíba, respectivamente, a Solenidade de Outorga do Mérito Renascença, entregando medalhas para personalidades que oferecem contribuição ao desenvolvimento do Piauí. A iniciativa, realizada em alusão ao 201º aniversário de adesão do Piauí à independência do Brasil, conta ainda com celebrações religiosas e homenagem a monumentos que representam a independência do Estado.
De acordo com a gestão estadual, as comemorações têm início na segunda-feira (16), em Teresina, quando ocorre um culto em ação de graças, às 19 horas, na Igreja Batista Nacional Bereana, localizada no bairro Mocambinho. Já em Parnaíba acontece, na quarta-feira (18), a Outorga do Mérito Renascença, no Porto das Barcas, em que serão homenageadas 24 personalidades piauienses que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.
O Governo do Piauí informa que, na quinta-feira, dia 19, o governador Rafael Fonteles vai à Parnaíba para realizar a Aposição da Corbelha de Flores no Monumento da Independência, quando será feito o hasteamento das bandeiras. Depois, às 8h, o gestor estadual marca presença no Te Deum Laudamus em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora das Graças.
Conforme informações, ainda na quinta-feira (19), Teresina realiza a Missa em Ação de Graças, às 17h, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na praça Saraiva. Em seguida, Rafael Fonteles faz, no Theatro 4 de Setembro, a Outorga do Mérito Renascença, voltado para 17 homens e mulheres que transformaram a vida de piauienses e contribuíram para o avanço do Estado.
Segundo o Governo, em Parnaíba serão homenageados: Cláudio do Nascimento Silva, Edvar Ribeiro de Castro, Emerson Santos de Souza, Francisco Ilário de Oliveira, Hélio Márcio Fontenele Filho, Rita Galvão Mourão, como Cavaleiros; Carlos Francisco Rodrigues De Melo, Evandro De Sousa Brito, Jaqueline Gonçalves Carvalho De Brito, João Da Cruz Rodrigues De Sousa, João Silva De Oliveira Neto, Leidiane Soares Silva, Lira Melo Müller, Marcelo Henrique Veloso Da Silva, Maria Do Carmo Cardoso De Araújo, Maria José Da Costa, Perikles Da Fonseca Lima, como Oficiais; Francisco Gomes Pierot Júnior, Francisco Muniz Maranguape, João Acácio Gomes De Oliveira Neto, Luís Fernando Dos Santos Souza, Maria Cristina De Araújo, Maria Dalva Fontenele Cerqueira, Vanessa Nunes De Sousa Alencar Vasconcelos, como Comendadores.
A gestão estadual ainda informa que, em Teresina, os homenageados serão: Andréia Oliveira Matos Tavares, Emanuel Barros De Souza, Francisco Valter Pereira, Marcelo Gomes Da Silva, Marco Aurélio Marques De Barros, como Cavaleiros; Ana Cristina De Sousa Batista, Écore Dilene Pereira Do Nascimento, Maria Do Socorro Alves Soares, Maria Irene De Souza Coelho, Teresa Raquel Raulino De Oliveira Bastos, como Oficiais; Alexsandro Fernandes Ferreira, Antonio Alves De Macêdo Júnior, Herbete De Jesus Avelino De Sousa, Isabel Eulálio Araújo Fonteles, Luana Maria Machado Barradas, Luana Maria Machado Barradas, Pedro Alves De Carvalho Rocha Filho, Raimundo Ulisses De Oliveira Filho, como Comendadores.
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir