Viagora

Rafael Fonteles chega à China para agenda com potenciais investidores

O governador do Piauí desembarcou em Pequim neste domingo (22) e, após cumprir compromissos na capital chinesa, deve seguir para Japão e Coreia do Sul

Neste domingo (22), o governador Rafael Fonteles desembarcou na China, com o intuito de participar de reuniões e encontros que devem promover divisas e atrair mais investimentos para o Piauí. O país é apenas a primeira parada do gestor, que ainda visitará o Japão e a Coreia do Sul.

De acordo com o Governo do Estado, Rafael busca inserir o Piauí no cenário de parcerias internacionais e visa, principalmente, exibir as potencialidades e oportunidades que o Estado pode oferecer ao resto do mundo.

Foto: Divulgação/ InstagramRafael Fonteles desembarca em Pequim, China
Rafael Fonteles desembarca em Pequim, China

Através de stories publicados em seu perfil do Instagram, o governador mostrou que já havia chegado a Pequim, capital chinesa, e estava a caminho do hotel, acompanhado da primeira-dama Isabel Fonteles. Rafael ainda explicou que as reuniões de negócios serão iniciadas nesta segunda-feira (23).

“Chegamos em Pequim, na China, para mais uma missão em busca de parcerias, investimentos e melhorias para o Piauí. Nossa comitiva foi recepcionada pelo ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil em Pequim, João Batista Magalhães, e pelo secretário Adriano Giacomet.  Amanhã cedinho daremos início às nossas reuniões e encontros, e você vai acompanhar tudo por aqui!”, disse o gestor estadual.

Conforme informações do Governo do Estado, Rafael Fonteles deve se encontrar com representantes públicos e privados durante sua viagem à Ásia, tendo como principal objetivo atrair mais investidores e apresentar o potencial que o Piauí possui em áreas estratégicas, como hidrogênio verde e pescado e, também, parcerias para otimizar serviços públicos. A gestão estadual afirma que o Estado foca em exemplos de expertise em várias áreas e ainda busca firmar uniões para impulsionar o seu desenvolvimento.

O Governo do Piauí informa que a meta do governador é adquirir aprendizado com os demais países asiáticos e regiões, acerca daquilo em que eles se destacam, para que as melhores práticas possam ser implantadas no Estado. Japão e Coreia do Sul se consagram como exemplos em áreas como educação, governadoria digital e tecnologia da informação. Já a China é um forte parceiro comercial, em diversos âmbitos.

Facebook
Veja também