Nova plataforma do Canal Educação é disponibizada no Piauí
O secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira, afirmou que o objetivo é gerar melhores oportunidades nas escolas da rede estadual de ensino.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), disponibilizou a nova plataforma do Canal Educação, que oferece alunos um guia de estudos personalizados para estudantes da rede pública que estão matriculados em escolas que ofertam a Mediação Tecnológica no Piauí.
Segundo a Seduc, a nova plataforma da ferramenta utiliza a inteligência artificial que foca no ensino de cada estudante. A secretaria informou também que o Canal Educação vai proporcionar um plano de estudo que focará nas fragilidades em disciplinas, que o aluno apresenta.
O secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira, afirmou que o objetivo é gerar melhores oportunidades nas escolas da rede estadual de ensino.

“É mais uma estratégia de uso da tecnologia para fins pedagógicos. A plataforma do Canal Educação está mais intuitiva e moderna. O nosso objetivo é gerar mais e melhores oportunidades aos nossos estudantes das escolas estaduais da Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí”, comenta o gestor. Para realizar o primeiro acesso, é necessário criar uma conta. O estudante deve preencher seus dados e selecionar a escola na qual está matriculado. Em seguida, clicar em ‘criar minha conta”, disse.
Conforme a Seduc, para acessar o conteúdo e funcionalidades oferecidas pela plataforma, o estudante deve criar uma conta utilizando os dados e informando a escola em que está matriculado.
Rafael defende menor tarifa ao usuário em encontro sobre Água e Esgoto
Este é o primeiro encontro do colegiado que envolve os 224 municípios, que tem como objetivo a concessão dos serviços de águas e esgotos em todas as cidades do estado.Piauí realiza 5ª Conferência Estadual de Cultura em Teresina
O evento acontece no Blue Three Twers Rio Poty, nos dias 5 e 6, a partir das 13h; confira a programação.Projeto Bombeiro Mirim 2024.1 anuncia inscrições em Teresina
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que as inscrições seguem até o dia 12 de janeiro de 2024.Obra do Mercado do Renascença II deve ser concluída em maio de 2024
A intervenção possui cerca de R$ 4.180.000,00 em investimentos e vai garantir modernidade, além de segurança para os permissionários do Renascença II.Moradores denunciam constante falta de energia no Mocambinho III
A Equatorial Piauí informou que uma equipe especializada será encaminhada para o local na próxima terça-feira (05).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir