Ministério Público vistoria instituições de acolhimento de crianças em Teresina
As atividades são conduzidas pela promotora de Justiça Naíra Junqueira.
A 45ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, está realizando inspeções nas instituições de acolhimento localizadas na capital piauiense.
As atividades são conduzidas pela promotora de Justiça Naíra Junqueira, que tem visitado as instituições junto com peritos da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público do Estado do Piauí (CPPT/MPPI) das áreas de serviço social, psicologia e engenharia civil.
A promotora disse que equipe esteve na Casa Reencontro, situada no bairro Morada do Sol, e encontrou uma situação crítica, por conta de uma fissura na caixa d’água, a qual pode desabar a qualquer momento.

“A estrutura está toda comprometida. Além disso, há muito entulho perto dessa caixa, que fica nas proximidades do dormitório e do refeitório das crianças acolhidas. Por isso, o risco é grave. A Promotoria de Justiça acionará a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas para que sejam tomadas providências com urgência”, contou Naíra Junqueira.
De acordo com o MPPI, a equipe também constatou que não há extintor no local, e recebeu relatos de que houve curtos na rede elétrica. Os profissionais que atuam declararam ainda que a comida enviada à instituição não é suficiente e que não é de boa qualidade, sendo que as vezes, as carnes congeladas chegam estragadas.
O órgão informou que as visitas deste ciclo seguirão até esta sexta-feira (27).
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Esperantina receberá Sessão Solene da Assembleia Legislativa
A solenidade marca os 190 anos do Legislativo piauiense e reforça interiorização das ações da AlepiMotorista morre após caminhão tombar na BR-230 em Barão de Grajaú
O acidente ocorreu no início da manhã e causas ainda estão sob investigaçãoAcusado de matar homem a tiros é condenado a 17 anos de prisão em Teresina
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo em dezembro de 2019.Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir