Primeiro voo noturno é inaugurado no aeroporto de Picos
A obra do aeroporto de Picos foi realizada pela Secretaria dos Transportes (Setrans)
O governador Rafael Fonteles inaugurou o primeiro voo noturno no aeroporto de Picos, na noite dessa quarta-feira (15). Após entregar as obras de recuperação e instalação do balizamento noturno na pista, permitindo pouso e decolagem de aeronaves após às 18h.
“O plano de aviação regional com o apoio do secretário de turismo, Pablo Santos, e da Investe Piauí, para que a gente possa, nos aeroportos regionais, como Picos, Floriano, Bom Jesus, ter voos regulares comerciais, pelo menos com aquela aeronave ATR 42, com (capacidade de) até 40 passageiros”, frisou o governador.

Rafael e sua comitiva fizeram a primeira decolagem noturna no aeroporto, com destino a capital do Piauí. “Entregamos o balizamento noturno oficialmente regulamentado e aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, afirmou o governador.
A obra
A obra do aeroporto de Picos foi realizada pela Secretaria dos Transportes (Setrans) e incluiu, além do balizamento noturno, reforma da pista de pouso e decolagem, faixa de pista, pátio de estacionamento, terminal de passageiros e vias de acesso. O investimento foi de R$ 7.113.909,18, com recursos oriundos do Tesouro Estadual.
Por: Alessandra Fonseca
Secretaria Estadual de Turismo do Piauí
Governo do Piauí
Governador Rafael Fonteles autoriza intervenção na Piauí Conectado
A medida foi estabelecida através do decreto nº 22.594, que foi publicado na edição suplementar dessa terça-feira (05).Dr. Pessoa inaugura banheiro para ostomizados em escola de Teresina
O banheiro adaptado foi implementado na Escola Municipal Olímpio Castro, localizada no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina.Primeira etapa do Porto Piauí será inaugurada na próxima quarta (13)
De acordo com o governador, o porto irá fortalecer diversos setores econômicos e atrair novos investimentos para o estado, com geração de novas oportunidades de negócios e de emprego e renda.Piauí registra 30,22 km de cabos condutores furtados em 2023
De acordo com a Equatorial, o valor equivalente a essa subtração de fios da rede elétrica alcança o montante de aproximadamente R$ 477 mil.Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro em Timon
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na noite dessa terça-feira (05), na BR 316.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir