Piauí apresenta 16 mil propostas do Minha Casa Minha Vida para Caixa
A unidades habitacionais contratadas através do programa serão distribuídas em diferentes municípios, considerando as necessidades específicas de dada localidade.
A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), divulgou nesta quinta-feira (02), divulgou que pelo foram apresentadas, cerca de 16 mil propostas no Piauí à Caixa Econômica Federal para o Programa Minha Casa Minha Vida. A unidades habitacionais contratadas através do programa serão distribuídas em diferentes municípios, considerando as necessidades específicas de dada localidade.
"Não temos dúvida de que isso irá contribuir para o desenvolvimento socioeconômico local, gerando empregos, aquecendo o setor da construção civil e garantindo qualidade de vida. São aspectos que refletem a importância do Minha Casa Minha Vida não apenas na área habitacional, mas também como um fomentador do crescimento econômico”, destaca o diretor-presidente ADH, Carlos Edilson.

Segundo o órgão, as contratações dos imóveis serão feitas pelo Ministério das Cidades e no Piauí devem ser construídas 3.555 unidades habitacionais em áreas urbanas e 873 rurais.
O diretor informou que até o momento foram apresentadas propostas à Caixa respeitando o fluxo de procedimentos protocolado pelo Ministério das Cidades. As propostas estão sendo avaliadas pelo banco para saber se cumprem todos os procedimentos estabelecidos nas portarias, após a avaliação, a pasta apresentará ao Piauí as que foram aprovadas.
"Posteriormente a essa definição do Ministério das Cidades, será publicado uma portaria onde teremos conhecimento quais os projetos aprovados, onde eles serão executados e as quantidades. Reforço que cada unidade construída é emprego e circulação de renda. Caberá ao Estado com as prefeituras participarem desse momento da adequação social, ou seja; para quem serão destinadas essas unidades habitacionais", contou Carlos Edilson.
Governo do Piauí
Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH-PI)
Caixa Econômica Federal
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir