Viagora

Escolas de Teresina incentivam alunos para as provas do Saeb 2023

De acordo com a prefeitura, a Saeb é um conjunto de avaliações em larga escala que permite que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) está incentivando alunos, a realizarem atividades que proporcionem conhecimento e descontração para os alunos que estão participando do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), através das escolas da Rede Municipal, que ocorre neste mês de novembro.

De acordo com a prefeitura, a Saeb é um conjunto de avaliações em larga escala que permite que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) para um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. As avaliações são realizadas a cada dois anos, entre alunos do 2°, 5° e 9° Ano do Ensino Fundamental.

Foto: DivulgaçãoEscola Municipal
Escola Municipal

Nessa terça-feira (7) a equipe gestora da Escola Municipal Poeta da Costa e Silva preparou um café da manhã diferenciado para os alunos do 9º ano um almoço especial. Como incentivo à participação dos alunos.

A Escola Municipal Galileu Veloso realizou o Conexão Saeb, revisão com alunos do 5º ano. Os alunos puderam tirar suas dúvidas e tensões antes de uma avaliação. Na programação houve acolhida, dinâmica de relaxamento, orientação sobre o Conexão Saeb, resolução de questões de português e matemática, momento descontração, entrega de medalhas do resultado do último simulado.

“Reforçar descritores que tiveram menor acerto no último simulado de forma lúdica, descontraída, dar dicas de resolução de questões e principalmente para motivar véspera de prova”. A exemplo da E. M. Poeta Costa e Silva, a E. M. Galileu Veloso aplica o exame do Saeb nesta terça-feira (7)”, conta a diretora e professora Maurianne Barbosa

As escolas municipais de Teresina estarão realizando as provas do Saeb até o próximo dia 10.

Por: Noely Alvarenga 

Facebook
Veja também