Viagora

Salão Nacional do Turismo destaca Maria Isabel do Piauí

O evento Cozinha Show acontece entre os dias 15 e 17 de dezembro, em Brasília.

Nessa sexta-feira (15), a Maria Isabel piauiense foi um dos destaques do “Cozinha Show”, espaço que faz parte das atividades do Salão Nacional do Turismo em Brasília. O evento traz uma programação diversificada.

Com inúmeros roteiros que serão apresentados nos corredores das experiências, também estarão em destaque a gastronomia local, do estado. No “Cozinha Show”, os visitantes poderão participar e aprender com chefs renomados diferentes pratos da culinária brasileira. Ao todo serão apresentadas 27 receitas.

Maria Isabel é uma comida típica do Piauí feita à base de carne de sol picada e frita, cozida junto com o arroz. Sobre o nome, tem-se algumas teorias, entre elas está a de que Maria e Isabel seriam os nomes das filhas de uma cozinheira anônima e criadora da receita.

Segundo o diretor de Eventos e Patrocínios da Secretaria do Turismo (Setur), José Neto Monteiro, essa é uma oportunidade única de mostrar que, além das belezas naturais, o Piauí tem uma rica gastronomia.

 “Não é à toa que quando falamos no Piauí falamos em cores e sabores, envolver os sabores do Nordeste traz uma sensação ainda maior de aconchego para quem nos visita. É, literalmente, o gostinho de quero mais que deixamos aos turistas, com a oportunidade de vivenciar todas as experiências inesquecíveis e nossa Maria Isabel é uma delas”, frisa Monteiro, acrescentando que o evento tem entrada gratuita e segue até o domingo (18).

De acordo com o evento, a Setur disponibilizará material gráfico da publicação “Tem Sabor de Piauí”, desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação do Estado. O material traz riquezas gastronômicas e toda pluralidade da gastronomia piauiense.

Além disso, na revista será possível conhecer um pouco de algumas preparações e insumos que são bastante consumidos no Piauí e têm ligação profunda com a identidade do povo piauiense, incluindo a deliciosa Maria Isabel.

Facebook
Veja também