Projeto da Corregedoria do Piauí descomplica sistema judiciário
O projeto TJ-PI Descomplica tem o objetivo de tornar o sistema judiciário mais compreensível para a população, através de vídeos didáticos.
A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) lançou na sexta-feira (1º), o projeto TJ-PI Descomplica que tem o objetivo de tornar o sistema judiciário mais compreensível para a população. A plataforma dispõe de vídeos didáticos para facilitar a comunicação.
O projeto foi idealizado pelo juiz da comarca de Luzilândia, Thiago Aleluia, que destacou a necessidade do judiciário se aproximar ainda mais da comunidade.
“Objetivando uma linguagem simplificada e acessível a todos, buscamos produzir um material bastante didático para que a população tenha acesso aos conhecimentos jurídicos. Deste modo, estaremos com esse projeto inédito, fazendo com que o Poder Judiciário se aproxime da população a partir da transparência e comunicação, como, sobretudo, da compreensão e o acesso à justiça”, explicou o magistrado.
O desembargador Olímpio José Passos Galvão, corregedor-geral da Justiça piauiense, explicou que os recursos tecnológicos, como o Visual Law, irão auxiliar no esclarecimento de dúvidas, bem como orientar o público garantindo o acesso às informações jurídicas.
“É com muita satisfação que hoje apresentamos o projeto TJPI Descomplica, uma ação que busca melhorar a comunicação do público interno do Judiciário piauiense com a sociedade. Iniciaremos o piloto do projeto na Central de Processos Eletrônicos-CPE da Família, onde já inserimos no PJe três modelos de mandados com linguagem simples, que concentram os contatos da Vara, os dados do réu e do processo, com ícones para realçar e facilitar o entendimento das informações mais importantes”, afirmou o corregedor-geral.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí
-
Rafael participa de procissão de São Francisco de Assis em Parnaíba
Durante a agenda no Norte do estado, o governador também inaugurou 54 km² de asfaltamento em Piripiri. -
Hospital Infantil Lucídio Portella passa a realizar cirurgias de escoliose
A escoliose é uma condição caracterizada pela curvatura anormal da coluna vertebral, geralmente mais evidente durante o período de crescimento na adolescência. -
OAB Piauí realizará plantão de apoio às prerrogativas durante as eleições
A iniciativa tem como objetivo oferecer suporte aos advogados e advogadas que possam enfrentar violações de suas prerrogativas profissionais durante o exercício da função nas urnas. -
PRF e TRE ajustam ações para as eleições municipais 2024 no Piauí
Durante o processo eleitoral, a PRF atuará em parceria com o TRE-PI, visando garantir segurança e apoio às atividades da Justiça Eleitoral. -
Ministério Público inspeciona conclusão de ponte do Rio Igaraçu em Parnaíba
A 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba também fiscalizou a estrada durante o trajeto que liga à Praia Pedra do Sal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir