Viagora

TJ-PI conquista Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade pela 1ª vez

O anúncio dos vencedores da edição 2023 da premiação aconteceu nessa terça-feira (5).

Nessa terça-feira (05), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) conquistou o Selo de Ouro no Prêmio CNJ de qualidade, os vencedores foram anunciados durante a premiação da edição 2023 do 17° Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), que aconteceu em Salvador- BA. O TJ-PI alcançou 74% de cumprimento dos itens aferidos no prêmio CNJ de qualidade. Em 2022, o TJ-PI conquistou o Selo Prata, com 65%de cumprimento.

Conforme informações da premiação, o Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, como substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013.

 Atualmente, a premiação é dividida em quatro eixos principais como, governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia. Utiliza-se uma metodologia de avaliação de todos os tribunais brasileiros sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.

Foto: ReproduçãoPrêmio CNJ de Qualidade
Prêmio CNJ de Qualidade

“Esse é um momento de imensa alegria, que consagra todo o esforço de servidores, magistrados e gestores do TJ-PI. Esse Prêmio é mostra de uma melhora significativa do nosso Tribunal em relação a eixos fundamentais para a eficiência e eficácia da nossa prestação jurisdicional. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação de todos que fazem dessa uma gestão comprometida com os anseios sociais”, disse o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida.

Segundo o desembargador Olímpio Galvão, corregedor-geral da justiça, este é um dia histórico para o Judiciário piauiense. “Estamos todos de parabéns! Esse prêmio coroa o esforço de servidoras e servidores, magistrados e magistradas. É um importante reconhecimento dessa concentração de esforços”, declarou.

De acordo com Lara Bonfim, secretária de gestão estratégica do TJ-PI, estar entre os tribunais ouro no Prêmio CNJ de qualidade revela que o TJ-PI está evoluindo, apresentando um trabalho de maior qualidade a cada dia. “Agradecemos a todos que se envolveram neste processo, magistrados e servidores que se dedicaram com afinco”, comemora a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim.

Por: Noely Alvarenga 

Facebook
Veja também