Viagora

Equatorial registra furtos de cabos em cidades no Norte do Piauí

Conforme a Equatorial, desde 2022 até o momento, foram extraviados 90.833 km em cabos, valor equivalente a aproximadamente R$ 1,3 milhões.

A Equatorial divulgou que o furto de cabos da rede elétrica é um dos obstáculos na continuidade do fornecimento de energia aos piauienses, que causam perdas financeiras para os clientes, além de causar prejuízos na rotina.

De acordo com a empresa, somente na região Norte do Piauí, que contempla municípios como Parnaíba, Luís Correia e Piripiri, desde o ano passado, até o primeiro trimestre de 2023, já foram registradas 104 ocorrências, sendo 18 já computadas no começo desse ano, o que em média, corresponde a quase 2 ocorrências por semana.

Foto: DivulgaçãoPoste danificado
Poste danificado

Segundo a Equatorial, o furto desses cabos, causam prejuízos significantes para a população, pois gera um risco de segurança, tanto para os que praticam, quanto para quem pode estar transitando no local devido a estrutura que fica exposta.

De acordo com a empresa, há medidas preventivas, como a de implementação de estratégias, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública para coibir os atos de vandalismo e com investimentos na rede elétrica, instalando equipamentos automatizados.

Conforme a Equatorial, desde 2022 até o momento, foram extraviados 90.833 km em cabos, valor equivalente a aproximadamente R$ 1,3 milhões. Além disso, o problema afeta o fornecimento de energia, já que em média, 2500 clientes tem o serviço interrompido em casos de furto de cabos e o tempo para restabelecimento chega em torno de 20 horas devido a complexidade do serviço.

Facebook
Veja também