Viagora

Núcleo de Apoio executa mais de 12 mil atos jurisdicionais no Piauí

Os números são relativos ao primeiro trimestre de 2023 e para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Glavão, representam a dedicação dos servidores que ajudam os gabinetes.

Nessa última quinta-feira (05), o Núcleo de Apoio aos Gabinetes de Magistrados da Corregedoria Geral da Justiça (Nagab/CGJ-PI), divulgou um relatório onde informa que a unidade realizou 12.704 mil atos jurisdicionais no primeiro trimestre de 2023.

De acordo com o Nagab, foram 7.363 mil despachos e decisões e 5.341 mil sentenças ou votos. A 2ª Vara da Comarca de Pedro II lidera o ranking com 4.131 provimentos emitidos no período. Destes, 1.125 foram sentenças proferidas.

Foto: Divulgação/VIAGORATJPI
TJPI

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Glavão, afirma que os números retratam a dedicação e empenho de servidores (as) que auxiliam os gabinetes de magistrados de todo o Piauí.

“O Nagab é uma unidade remota que tem se dedicado a acelerar os trabalhos dos gabinetes de magistrados. O primeiro trimestre de atuação em 2023 já nos amostra que muitas unidades judiciárias estão avançando e certamente a Justiça de primeiro grau avançará cada vez mais com o apoio desta equipe”, disse o magistrado.

Ainda de acordo com o Nagab, o relatório mostra que a 3ª Vara Cível de Teresina, que teve 1.369 atos jurisdicionais no mês de março. á a 2ª Cadeira da 3ª Turma Recursal teve 777 votos no mês de março, um número representativo para a história do Judiciário piauiense.

A gestora do Nagab, Mariana Lima, destaca que os dados trimestrais representam um grande passo não somente para as equipes do Núcleo, mas para a sociedade. “Sabemos que ao ajudarmos os gabinetes com a nossa força de trabalho, estamos impactando positivamente a vida de várias pessoas, ao ajudar na solução de seus conflitos de forma ágil”, explicou a servidora.

Facebook
Veja também