Viagora

Eleições do Conselho Tutelar acontecem em outubro no Piauí

De acordo com o Tribunal Eleitoral, os locais de votação e seções eleitorais ficarão a cargo das Comissões eleitorais.

No dia 01 de outubro, serão realizadas as eleições para escolher os membros dos Conselhos Tutelares no Piauí. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), disponibilizará urnas eletrônicas para a realização das votações em municípios que optarem pela utilização dos equipamentos.

De acordo com o TRE-PI, também será disponibilizado através da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), uma página com informações a respeito do processo da eleição da unificado dos Conselhos Tutelares 2023.

Ainda de acordo com o Tribunal Eleitoral, os locais de votação e seções eleitorais ficarão a cargo das Comissões eleitorais, que serão responsáveis pela escolha de locais mais aptos, e com estrutura física e acessível.

 Segundo o TRE-PI, os cadernos de votação serão impressos pelas entidades que requereram, com dados fornecidos pelo tribunal, com base no sistema de votação escolhido, seja eletrônico ou manual.

Ainda de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, estarão aptos para participar da votação do pleito, eleitores que possuem titulo regular até dia 30 de agosto de 2023.

Facebook
Veja também