MPF divulga edital para seleção de estagiários de nível superior no Piauí
Os candidatos terão cadastro reserva nas áreas de Direito e Administração para atuar na Procuradoria da República
O Ministério Público Federal (MPF), irá selecionar estagiários de nível superior e de pós graduação para cadastro reserva, nas áreas de Direito e Administração. Os candidatos atuarão na Procuradoria da República do Piauí (PR-PI) e nas demais dos municípios de Corrente, Floriano, Parnaíba e Picos.
Segundo o MPF, para estar apto as vagas os candidatos da graduação devem: estar matriculados em uma instituição conveniada da PR-PI, não finalizar o curso no segundo semestre de 2024, além de ter concluído o segundo, terceiro ou quarto ano do curso, caso tiver dez ou mais semestres de duração.
De acordo com o edital, é necessário ainda que o graduando tenha terminado o segundo semestre do curso quando a duração for de seis, e o primeiro, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres. Todos os requisitos deverão ser comprovados mediante documentos das unidades de ensino.
Já para os estagiários de pós-graduação, a orientação é que seja bacharel em direito, deve estar cursando um dos ramos do curso, com carga mínima de 360 horas, bem como ser matriculado nas instituições de ensino conveniadas da PR-PI. Os requisitos poderão ser comprovados com o diploma ou declaração da unidade.
Conforme o Ministério Público, os candidatos deverão se inscrever em uma ficha presente no site da Procuradoria da República do Piauí. As demais informações do processo seletivo serão divulgadas no mesmo endereço eletrônico. O editale cronograma para candidatura também se encontram no portal da PR-PI.
Ministério Público Federal - MPF
Edital
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir