Viagora

Seduc faz 1ª revisão Pré-Enem na Penitenciária Profº José Ribamar

A superintendente da Seduc, Viviane Carvalho, explicou a importância dessa parceria entre as pastas como elemento de transformação dos internos que querem estudar para a provas.

Nesse domingo (2), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) juntamente com a Secretaria de Justiça (Sejus), realizaram a 1 revisão Pré-Enem na penitenciária Profesor José de Ribamar Leite, a qual contou também com a presença de internos da Cadeia Pública de Altos e da Penitenciária Capitão Carlos Gomes, totalizando 200 alunos presentes.

A superintendente da Seduc, Viviane Carvalho, explicou a importância dessa parceria entre as pastas como elemento de transformação dos internos que querem estudar para a provas.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíSeduc realiza 1ª revisão Pré-Enem na Penitenciária Profº José Ribamar
Seduc realiza 1ª revisão Pré-Enem na Penitenciária Profº José Ribamar

“Serão várias revisões em todas as unidades do Piauí, tanto presenciais como on-line. São os mesmos professores e materiais dos estudantes das redes públicas do estado, trazendo reforço para que eles tenham oportunidade de aprender”, disse.

Já a diretora de Humanização da Sejus, Geusélia Cavalcante, destacou a alegria e expectativa para os reeducandos logrem êxito, pois a decisão de participar das revisões partiram deles. “Estamos felizes pelo quantitativo que temos, eles vêm espontaneamente, é possível ver que no sistema prisional muitos reeducandos querem aprender. Nossa parceria com a Seduc trouxe uma equipe qualificada de professores. Acreditamos que haja um número grande de aprovação”, contou.

De acordo com a Sejus, a revisão contou com a presença de uma grande equipe de Policiais Penais e do gerente adjunto da Penitenciária Professor Jose Ribamar leite, Rubens Nolêto, que citou o papel da polícia para a realização do evento.

“É importante esse trabalho para o evento por ser realizado dentro do âmbito prisional, realizamos a logística. Essas revisões atendem um dos dois pilares que é educação e trabalho, que dará mais oportunidades aos internos”, explicou.

Facebook
Veja também