Viagora

Defensoria inicia mudança para atendimento criminal na Avenida João XXIII

A mudança, que teve início nessa segunda-feira, segue até o dia 15 de agosto e tem o intuito de retomar o atendimento criminal na Unidade da Av. João XXIII

O Governo do Piauí informou que na última segunda-feira (31), a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) iniciou o processo de mudança da Unidade Criminal para o prédio da instituição, que passou por reforma recentemente e fica localizado na Avenida João XXIII, bairro Jóquei. Até o dia 15 de agosto, o atendimento presencial estará suspenso na Coordenação do Sistema Prisional, Diretoria Criminal, Escritório Social, Força-Tarefa Defensorial e Defensorias Criminais e do Tribunal do Júri, devido ao início da mudança.

Os órgãos afetados afirmam que, durante o período de mudança, o atendimento criminal será realizado remotamente, através do WhatsApp, com o seguinte número de telefone: (86) 99424-8331.

De acordo com o Governo Estadual, a Unidade da Defensoria Pública localizada na Avenida João XXIII já existia anteriormente. Porém, em dezembro de 2022, os serviços foram transferidos, sendo realizados na sede da instituição localizada no bairro Ilhotas, após o início de uma ampla reforma na unidade. A obra realizou recuperação do piso, forro e teto, instalou novas divisórias, reformou todos os banheiros presentes nos dois pisos, além de ter refeito a instalação elétrica e as pinturas externa e interna. A renovação foi realizada com o objetivo de proporcionar maior conforto e segurança às equipes da Unidade Criminal, bem como a todas as pessoas por ela assistida, resultando em benefícios para o atendimento da instituição.

Gerson Henrique Silva Sousa, defensor público e diretor das Defensorias Criminais, ressalta que a reforma da unidade gratificará o público assistido. “Em breve iremos retomar os serviços da Defensoria Pública num prédio com mais comodidade, salas amplas e espaço adequado para defensores(as), colaboradores(as), assessores(as), estagiários(as) e assistidos(as). Todos(as) ganharão com as novas instalações, que ficaram bem funcionais”, afirmou o diretor.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também