Viagora

Juiz Costa Neto é eleito novo desembargador do TJ-PI

O magistrado vai ocupar a vaga do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, que se aposentou.

Nesta segunda-feira (04), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) elegeu, em decisão unanime durante a sessão plenária administrativa, o juiz Francisco Gomes da Costa Neto como novo desembargador do órgão. O magistrado vai ocupar a vaga do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, que se aposentou.

Foi considerado o critério da antiguidade, estiveram acompanhando a votação, os representantes da Associação de Magistrados Piauienses (Amapi), do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindjus), do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindojus), integrantes do Ministério Público, magistrados e servidores do órgão.

Foto: Divulgação/ TJ-PIDesembargador Francisco Gomes da Costa Neto.
Desembargador Francisco Gomes da Costa Neto.

O presidente do órgão, desembargador Hilo de Almeida, proclamou o resultado destacando a contribuição de quase 39 anos à magistratura piauiense.

Durante seu discurso, o desembargador eleito relembrou emocionado sua trajetória e falou acerca da responsabilidade do novo cargo. “Esse é um dia de grande alegria e agradecimento. Foram 39 anos me preparando por esse momento, passando por comarcas do interior, sempre com trabalho e dedicação”, declarou.

O novo membro da Corte, Costa Neto, tomará posse administrativa do cargo nesta terça-feira (05).

Sobre o novo desembargador

O magistrado Francisco Gomes da Costa Neto nasceu em Teresina e é graduado em Direito. Já foi delegado distrital, delegado regional e comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, antes de iniciar sua carreira na magistratura.

Atuou em diversas comarcas do interior como Simões, Cristino Castro, Buriti dos Lopes, Corrente e Picos. É juiz desde 1984 e atualmente atuava na comarca de Floriano, convocado para o 2º Grau do TJ-PI.

Facebook
Veja também