Sefaz-PI prorroga adesão ao programa Refis 2023 até 1º de fevereiro
Os contribuintes terão descontos de até 95% para quitação de débitos relativos aos tributos estaduais (ICMS, IPVA, ITCMD, e Taxa do Detran e Setrans).
O prazo para a adesão ao Programa de Recuperação de Créditos Tributários, intitulado Refis 2023, foi prorrogado até o dia 1º de fevereiro de 2024. Desta forma, os contribuintes terão descontos de até 95% para quitação de débitos relativos aos tributos estaduais (ICMS, IPVA, ITCMD, e Taxa do Detran e Setrans).
A superintendente da Receita Estadual, Graça Moreira Ramos, explicou que os descontos nos juros e multas será destinado para aqueles que fizerem o pagamento à vista, tanto para os débitos inscritos ou não em Dívida Ativa, ajuizados ou não, incluindo os débitos negociados antes do programa.
“E a negociação dos débitos também pode ser parcelada. No caso do ICMS, o parcelamento pode ser feito da seguinte forma: em três vezes, com 90% de desconto dos juros e multas punitivas e moratórias; seis vezes, com 80% de desconto de juros e multas; doze com 70% de desconto de juros e multas; ou em até noventa parcelas, sendo que nessa última opção o contribuinte deve dispor de uma entrada mínima de 20% do valor total do crédito tributário”, enumera Graça Moreira Ramos.
A Sefaz-PI informou que os débitos relativos ao IPVA e ITCMD podem ser parcelados em três, seis e até doze parcelas, sendo que os descontos serão, sucessivamente, de 90%, 80% e 70%.
Saiba como negociar débitos do Refis 2023:
– Para negociar o IPVA, acesse o site: https://webas.sefaz.pi.gov.br/dar-ipva/
– Para pagar taxas do Detran, acesse o site: https://www.detran.pi.gov.br/
– E para negociar débitos do ITCMD, procure uma das Agências de Atendimento da Sefaz-PI.
Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz)
Governo do Piauí
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir