Viagora

OAB-PI realiza doação de livros para casas de acolhimento em Teresina

As instituições que receberam as doações foram o grupo de apoio à adoção Cria Piauí, a Casa de Acolhimento Feminino e o Centro da Juventude Santa Cabrini.

Nessa quarta-feira (17), a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Piauí realizou a entrega dos livros arrecadados na campanha de doação realizada pela Seccional nos últimos meses.

As instituições que receberam as doações foram o grupo de apoio à adoção Cria Piauí, a Casa de Acolhimento Feminino e o Centro da Juventude Santa Cabrini.

Foto: Divulgação/ OABOAB realiza doação de livros
OAB realiza doação de livros

Segundo o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rogério Almeida, esse projeto é parte do papel social que a OAB Piauí exerce. “A OAB tem um papel social muito importante e a leitura liberta, educa e traz o aprendizado para a criança e o adolescente. Pensando nisso, a Comissão promoveu esta campanha e estamos muito agradecidos com a sociedade piauiense que sensibilizada doou livros”, comentou.

Instituições beneficiadas

A coordenadora do CRIA, Francimelia Nogueira, destaca que iniciativas como essa facilitam o acesso de crianças e adolescentes aos livros. “É muito importante investir no estímulo à leitura junto às crianças e os adolescentes.  Receber esses títulos vai ser oportunizar a chegada desses livros nas mãos deles, contribuindo para o hábito de leitura que é algo tão importante para o futuro”, frisou.

Já a coordenadora da Casa de Acolhimento Feminino, Nayara Carvalho Lima, comentou que os livros incentivam o hábito de leitura nas mulheres assistidas pela instituição. “As meninas vão se aprofundar mais na leitura, será de suma importância para a educação e o desenvolvimento delas”, disse.

Mais conteúdo sobre:

OAB-PI

Facebook
Indicado para você
Veja também