Viagora

SAF entrega 5 toneladas de sementes para agricultores no Piauí

De acordo com a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), foram entregues também 27,6 toneladas de sementes convencionais e 33,5 mil mudas de caju.

Nessa última sexta-feira (19), a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), realizou a entrega de sementes de milho, feijão e mudas de caju, para agricultores familiares do Território dos Cocais. A ação ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Esperantina.

Segundo a pasta, foram entregues 5 toneladas de sementes crioulas, 27,6 toneladas de sementes convencionais e 33,5 mil mudas de caju. Mais de R$ 616 mil em investimentos foram aplicados na ação em benefício de agricultores familiares de nove municípios da região de Piripiri e de 13 municípios da região de Esperantina.

Foto: ReproduçãoAgricultura familiar
Agricultura familiar

Foram beneficiados, os produtores rurais dos municípios de Brasileira, Barras, Batalha, Campo Largo do Piauí, Domingos Mourão, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Lagoa de São Francisco, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro do Chapéu do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, Porto, São João da Fronteira, São João do Arraial e São José do Divino.

De acordo com o superintendente de Comercialização, Agroindústria e Inovação da SAF, Evandro Cardoso, é importante para o processo de comercialização dos produtos cultivados pelos agricultores familiares.

“As mudas e as sementes chegando no período certo nos municípios faz parte de uma política estruturante para que a agricultura familiar tenha boas condições de produzir bem, de melhorar a produção, na perspectiva de comercialização, que é o que a gente espera ao final desse processo”, explicou.

Além disso, o programa de distribuição de mudas e sementes da SAF para a safra 2023/2024 está investindo mais de R$ 6 milhões, auxiliando cerca de 60 mil famílias de agricultores distribuídos nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.

Facebook
Indicado para você
Veja também