Piauí Conectado é alvo de investigação da Procuradoria do Trabalho
A portaria foi assinada no dia 30 de janeiro deste ano pelo procurador Carlos Henrique Pereira Leite.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil em face da empresa SPE Piauí Conectado para apurar suposto atraso ou mora contumaz no pagamento dos salários. A portaria foi assinada no dia 30 de janeiro deste ano pelo procurador Carlos Henrique Pereira Leite.
De acordo com o MPT, o procedimento também visa investigar indícios de assédio e discriminação nas relações de trabalho, além de apurar a remuneração e o pagamento de benefícios pela empresa.
“Considerando que os ilícitos denunciados, se verídicos, têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais e indisponíveis de trabalhadores”, diz em trecho da portaria.
Outro lado
O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Piauí Conectado
Ministério Público do Trabalho
-
Apoio Financeiro da Badespi Impulsiona Microempreendedores no Piauí
A instituição constatou um salto de 162% no número de contratos firmados, que ultrapassou 1 mil. -
Revisão “Esquenta Enem” reúne 600 estudantes do ensino médio em Teresina
O evento ocorreu no auditório da Uninovafapi, em formato de aula-game, e trouxe seis professores. -
Rafael Fonteles lança Projeto Turismo Escolar Intermunicipal
Conforme o governo, o projeto irá proporcionar novas experiências de aprendizagem aos estudantes por meio de visitas a pontos turísticos locais. -
Ciclista tem pé esmagado após ser atropelado na Avenida Presidente Kennedy
De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o acidente envolveu dois carros e aconteceu na manhã desta terça-feira (17). -
SSP-PI lança Curso de Comunicação Não-Violenta para membros das Forças
O evento, ocorre entre os dias 17 e 18 de setembro, reunindo membros das Forças de Segurança, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e Judiciário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir