Outubro Rosa: Sempi promove ações de autocuidado para servidoras
O mês inteiro de outubro, conhecido pela campanha do Outubro Rosa, é dedicado à conscientização, prevenção e do câncer de mama.
Nesta sexta-feira (04), a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), juntamente com o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí Ciaspi) realizará uma manhã de autocuidado para as servidoras da Sempi, no auditório da secretaria.
Segundo a coordenadora da Garantia e dos Direitos e Cuidados da Sempi, Karla Lorenna, a atividade faz parte dos serviços de cuidados da coordenação e dialoga com as pautas que a Sempi defende. “Além de todos os serviços que serão oferecidos, visamos desenvolver a sensibilização ao diagnóstico precoce do câncer de mama", destaca.
O mês inteiro de outubro, conhecido pela campanha do Outubro Rosa, dedicado à conscientização, prevenção e do câncer de mama, a Sempi oportunizará momentos de reflexão e informação às mulheres sobre o assunto.
Além disso, para a manhã, estão programados serviços como zumba, massagem, ventosaterapia e acolhimento com a psicóloga, disponibilizados e ministrados pelo Ciaspi. Será um dia de cuidados com a saúde e o bem-estar, que trará equilíbrio e autoestima para as servidoras.
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região.Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto.Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024.MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir