Estudantes e professores do Piauí retornam de intercâmbio nos EUA
Os intercambistas passaram 30 dias estudando em instituições renomadas, como a Worcester Technical High School e a Framingham High School, em Massachusetts.
Nesse domingo (20), o Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, recebeu os 28 estudantes e seis professores que participaram de um intercâmbio educacional nos Estados Unidos. Vencedores da 1ª edição do Seduckathon, os intercambistas passaram 30 dias estudando em instituições renomadas, como a Worcester Technical High School e a Framingham High School, em Massachusetts.
O secretário Washington Bandeira, que acompanhou o grupo durante a viagem, destacou a importância da experiência ao visitar universidades de prestígio como Harvard e o MIT, além da sede do Google. "Queremos estabelecer conexões entre nossos estudantes e empresas de tecnologia, para que possam ser reconhecidos e contratados", afirmou Bandeira.

William Nascimento, estudante do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Professor João Mendes O. de Melo, descreveu o intercâmbio como a realização de um sonho. "Adquiri muito conhecimento e sinto que portas se abriram para mim, tanto profissional quanto pessoalmente. Estou pronto para 'regar minha terra' e trazer bons frutos", disse.
Os professores também retornaram inspirados. Participando de oficinas e conhecendo modelos educacionais inovadores, eles visam aplicar o aprendizado nas salas de aula do Piauí. O professor Alan Ribeiro, do Premen Norte, expressou otimismo: "Estamos voltando com uma nova visão, prontos para transformar a educação em nossa terra, conforme a missão que nos foi dada pelo secretário e pelo governador".
Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste.CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense.CCJ da Alepi aprova revisão territorial de nove municípios
As propostas seguem para análise na Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir