Jornada de lançamento de Foguetes 2024 reúne estudantes de Teresina
O objetivo da competição é despertar o interesse dos alunos pela ciência e tecnologia, além de conectar conceitos teóricos com experiências reais.
Nessa sexta-feira (29) aconteceu a segunda edição da Jornada Estadual de Lançamento de Foguetes 2024, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Clube de Ultraleve do Piauí, na zona rural de Teresina. O evento contou com a participação de 135 estudantes e 45 professores da rede pública estadual, que se uniram para aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos na prática.
O objetivo da competição é despertar o interesse dos alunos pela ciência e tecnologia, além de conectar conceitos teóricos com experiências reais. Durante a atividade, os estudantes realizaram lançamentos de foguetes em um espaço preparado com todas as medidas de segurança necessárias, incluindo o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, acompanhou de perto as atividades e destacou a importância do evento para a formação dos estudantes.
“Nesta edição, garantimos um ambiente adequado e seguro para os lançamentos. Nosso propósito, seguindo a orientação do governador Rafael Fonteles, é oferecer aos estudantes da rede estadual oportunidades que os preparem para alcançar destaque em competições nacionais”, afirmou.
Além disso, o evento também contou com a presença do professor doutor João Batista Garcia Canalle, presidente da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Educação
Governo do Piauí
Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidadeJuiz bloqueia matrículas imobiliárias de fazendas em estação ecológica do Piauí
A decisão liminar atendeu ao pedido do Ministério Público, ajuizado pela promotora de Justiça de Conflitos Fundiários, Juliana Nolêto.Mais de 120 mil alunos do Piauí recebem aulas de Inteligência Artificial nas escolas
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a disciplina foi implementada em 2024 e está transformando a educação local.Acusada de matar irmãos em Parnaíba é solta após laudo descartar veneno nos cajus
A decisão determinando a soltura da vizinha foi proferida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos nessa segunda-feira (13).Strans reforçará fiscalizações nas principais vias de Teresina
De acordo com a prefeitura, essas medidas buscam proporcionar mais segurança, conforto e tranquilidade à população, contribuindo para um trânsito mais eficiente e seguro para todos na capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir