Servidores do Piauí terão reajuste salarial de 5,35% em maio de 2025
O reajuste entrará em vigor a partir de maio de 2025, e objetiva garantir a valorização dos servidores públicos
O Governo do Piauí anunciou o reajuste salarial linear de 5,35% para os servidores públicos estaduais, a partir de maio de 2025. O secretário da Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, informou que tem como objetivo garantir a valorização dos servidores públicos, mas também reflete o compromisso do Governo do Estado com o equilíbrio das finanças estaduais.
"Conforme anunciado e autorizado pelo governador Rafael Fonteles, o reajuste de 5,35% está garantido para o próximo ano", afirmou o secretário da Fazenda, ressaltando que o reajuste está devidamente assegurado, e que o governo tem se empenhado em equilibrar as necessidades dos servidores com a saúde financeira do Estado.

Segundo o secretário da Fazenda, embora o aumento salarial já esteja confirmado, é de suma importância a continuidade do diálogo entre o Governo do Estado e as diferentes categorias de servidores, por meio da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp), coordenada pela secretária das Relações Sociais, Núbia Lopes, e pelo secretário da Administração, Samuel Nascimento.
"Estamos discutindo as demandas de todas as categorias, analisando o que está sendo pedido e, principalmente, garantindo que essas decisões estejam dentro das possibilidades fiscais do Estado. O governo precisa ser responsável para não comprometer as contas públicas e garantir que, além do reajuste, possamos continuar investindo em áreas essenciais para a população, como saúde, educação, segurança e infraestrutura", pontuou Emílio Júnior.
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
Motociclista fica ferido após atropelar animal na BR-343 em Teresina
O acidente aconteceu por volta das 19:40 desse sábado (18), no km 328 da rodovia.Joel Rodrigues recebe adesão do presidente do PT de Isaías Coelho
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Joel agradece o apoio de James, que disse que, nesta campanha, diferente de outras, não votará no pré-candidato a governador de seu partido.UNINASSAU abre inscrições para cursos gratuitos de Inteligência Artificial em Teresina
Conforme a instituição, a edição deste ano oferece ainda, mil vagas para o curso on-line e ao vivo “A Saúde já entrou na era da IA”.Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município.Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir