Kennedy Barros é empossado para 3º mandato na presidência do Tribunal de Contas do Piauí
A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) e em seu discurso, o presidente do TCE destacou a importância da aplicação correta dos recursos públicos.
Na manhã desta quinta-feira (19), o conselheiro Kennedy Barros foi reconduzido para o terceiro mandato na presidência do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para o biênio 2025/2026, além disso, o conselheiro Kléber Eulálio ficará na vice-presidência. Em seu discurso, Kennedy ressaltou a importância do controle de gastos e da aplicação correta dos recursos públicos.
Segundo o conselheiro, será iniciada uma prestação de contas sobre as ações desenvolvidas pela Corte nos dois últimos anos, além disso, a gestão buscará mais aproximação com as outras instituições, com o Governo do Estado e o Ministério Público.
“O projeto do Tribunal de Contas é o projeto do Piauí. Nenhuma instituição consegue cumprir a sua missão de forma isolada. Ao assumirmos, nós redirecionamos o foco para mostrar que cada centavo do erário que é aplicado tem que ter um objetivo público. O nosso compromisso é diminuirmos os riscos de eles não serem bem aplicados. O nosso TCE tem procurado se reinventar. Fiscalizamos 696 órgãos públicos, dos quais 137 são estaduais e os demais são prefeituras, câmaras, autarquias”, enfatizou.
O governador Rafael Fonteles destacou a importância do TCE no julgamento das contas e acompanhamento das políticas públicas passo a passo, orientando e cobrando os resultados.
“Todos sabemos que o cobertor é curto e as demandas são cada vez mais crescentes, na saúde, na educação. E o cidadão não aceita aumentar tributos e quer resultados. Temos que ser mais inovadores, mais ousados para atender as demandas”, disse ele.
Kennedy Barros é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará com especialização em Direito do Estado. É mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Piauí. Empossado conselheiro do TCE em 02 de agosto de 2002, ele também foi Corregedor no biênio 2003/2004 e em seguida, em 2009 a 2010, exerceu o cargo de vice-presidente, chegando à presidência no biênio 2011/2012.
Além disso, o novo presidente do TCE foi controlador em 2013 e 2014 e ouvidor em 2015 e 2016. Foi eleito presidente da Segunda Câmara em 2019 e 2020 e Corregedor-geral em 2021 e 2022.Kennedy Barros é o atual presidente desde 2023 e agora foi reeleito para o biênio 2025 e 2026.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Ministério Público
Governo Federal reconhece estado de calamidade pública em Picos
A portaria foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesse sábado (18), garantindo que a cidade possa ser contemplada com liberação de recursos nesse momento de vulnerabilidade.Obras de pavimentação asfáltica na PI-115 em José de Freitas iniciam na segunda
A obra possui R$ 14 milhões de investimentos, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu, atual secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí.Secult abre renovação de matrículas na Escola de Música em Teresina dia 27 de janeiro
A rematrícula deve ser feita presencialmente na secretaria da instituição, no Centro de Artesanato Mestre Dezinho (1º andar).Tribunal de Justiça inicia tratativas para instalação do Justo Acesso em Bocaina
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa.Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir