Viagora

Inscrições do Programa de Alimentação Saudável estão abertas no Piauí

O programa visa promover o fortalecimento da agricultura familiar e fornecer alimento a quem mais precisa.

As inscrições para o edital de 2024 do Programa de Alimentação Saudável (PAS), executado pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), estão abertas até o dia 29 de fevereiro, elas iniciaram dia 30 de janeiro. O programa adquire a produção de trabalhadores rurais, realizando transferências diretas para instituições socioassistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O edital vai contemplar agricultores familiares e entidades socioassistenciais dos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí. Podem se inscrever como fornecedores organizações sociais sem fins lucrativos e cooperativas que trabalham com agricultores familiares e produtores rurais individuais. Entidades receptoras que atendam pessoas em situação de vulnerabilidade social no Piauí também são elegíveis.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíInscrições do Programa de Alimentação Saudável (PAS) estão abertas até o dia 29 deste mês
Inscrições do Programa de Alimentação Saudável (PAS) estão abertas até o dia 29 deste mês.

Evandro Cardoso, superintendente de Comercialização, Agroindustrialização e Inovação da SAF, destaca que o PAS é um compromisso no fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar. “Estamos proporcionando oportunidades de comercialização a preços justos para que agricultores possam escoar suas produções, obtendo retornos econômicos significativos”, disse o gestor.

Em caso de dúvidas, agricultores familiares e entidades receptoras podem entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone: (86) 98875-6721.

Para ter acesso ao edital e mais informações os interessados podem acessar: https://portal.pi.gov.br/saf/2024/01/30/com-r-6-milhoes-em-recursos-saf-divulga-edital-do-programa-de-alimentacao-saudavel-pas/

Facebook
Indicado para você
Veja também