Viagora

Vara da Família divulga cartilha que orienta atos judiciais no Piauí

De acordo com a Central de Processos Eletrônicos (CPE), a cartilha tem o objetivo de acelerar e parametrizar os fluxos processuais nas Varas de Família do Piauí.

A Central de Processos Eletrônicos (CPE) de Família do 1º Grau divulgou a cartilha de atividades da CPE Família: boas práticas para avançar, que tem o objetivo de acelerar e parametrizar os fluxos processuais nas Varas de Família do Piauí.

Segundo o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão, a aplicação da publicação vai garantir benefícios ao Judiciário de 1º Grau do Piauí. Participaram da elaboração da cartilha os servidores, Aline Dourado Meneses, Brenda de Souza Vieira, Karina Silva Santos, e Marcio Cordeiro Rodrigues da Silva.

“Essa cartilha foi cuidadosamente elaborada e desenvolvida pela equipe técnica da CPE Família, com o fito de melhor promover as atividades administrativas e judiciais de Secretaria nas Varas de Família, que é responsável, atualmente, pelo processamento de aproximadamente 21 mil processos”, afirma o corregedor-geral

Ainda de acordo com o coordenador judicial da Central, Anderson Pinto de Oliveira, a cartilha vai auxiliar na parametrização dos atos judiciais para que as unidades possam dinamizar seus fluxos, permitindo melhoria no desempenho da competência de Família.

“Alinhadas com as boas práticas já em uso, bem como as legislações vigentes, a Cartilha de atividades da CPE Família visa orientar os servidores nos fluxos processuais, a fim de que os expedientes sejam processados de forma mais célere. Para além disso, ela não só conta com orientações de boas condutas ao atendimento, como também apresenta um guia prático de passo a passo para diferentes situações comumente vivenciadas na Família”, explica Anderson Pinto.

O coordenador explicou que a publicação abrange uma série de documentos que facilitam a rotina dos servidores(as): “Para além de facilitar e rememorar prazos e ditames legais importantes, a cartilha traz, como anexo, tabelas processuais e artigos que recordam os tipos de sigilos processuais, os tipos de processos prioritários, os sistemas auxiliares da Justiça, dentre outras informações”, conclui.

Confira a cartilha clicando aqui

Facebook
Veja também