Viagora

Ministério Público do Piauí instala ferramenta para gestão de informações

Desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI), o sistema agora também fará parte do parque tecnológico do Ministério Público piauiense.

O corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio Galvão, participou da solenidade de instalação da ferramenta DataCor no Ministério Público do Piauí (MPPI), na manhã dessa sexta-feira (16). O sistema foi desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) e vai integrar o parque tecnológico do Ministério Público piauiense.

Segundo o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão, a Corregedoria do Ministério Público também poderá balizar suas ações em dados automatizados.

“Através desse Acordo de Cooperação Técnica, estamos fazendo história na Justiça piauiense. Agora, a Corregedoria do Ministério Público também poderá balizar suas ações em dados automatizados, de forma célere e dinâmica”, afirma o corregedor-geral da Justiça.

Ainda conforme o corregedor, a iniciativa indica um avanço na prestação jurisdicional como um todo e que a sociedade piauiense terá um serviço cada vez mais especializado, técnico e baseado em dados.

O procurador-geral de Justiça do MPPI, Cleandro Moura, ainda destacou que a adoção da ferramenta vai proporcionar ainda mais resultados benéficos à sociedade. “A união das Corregedorias, do Judiciário e do Ministério Público, é de grande e integral compromisso com a sociedade, que é a grande felizarda deste acordo”, declara o procurador-geral.

Facebook
Veja também