Viagora

Informe de rendimentos passa a ser disponibilizado pelo Gov.pi Cidadão

O portal do servidor por onde era feita consulta de rendimentos e contracheques, foi desativado.

O Governo do Piauí divulgou que os servidores estaduais poderão realizar a sua consulta da declaração de rendimentos 2023, que será fornecida exclusivamente pelo aplicativo Gov.pi Cidadão, plataforma que permite o acesso a serviços públicos.

O portal do servidor por onde era feita consulta de rendimentos e contracheques, foi desativado. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), ampliou a oferta de serviços disponíveis no Gov.pi Cidadão e agora os servidores podem consultar, além do contracheque e informe de rendimentos, toda a vida funcional como período de férias, faltas, benefícios, licenças, pontos facultativos e feriados, pagamentos, ficha financeira, ficha funcional e consignados.

Como acessar a plataforma

O Gov.pi Cidadão está disponível como aplicativo para download nos sistemas iOS, por meio da AppStore e, para Android, na PlayStore. Com um login único e senha criados na plataforma Gov.pi Cidadão, os usuários poderão acessar diversos serviços digitais. No caso de servidor do Estado, basta clicar na aba “Servidor” e assim consultar todos os vínculos e obter ficha funcional.

De acordo com o superintendente de Gestão de Pessoas da Sead, Garcias Guedes, os servidores aposentados e pensionistas também podem acessar sua declaração de rendimentos no Gov.pi Cidadão. 

O prazo dado pela Receita Federal para a declaração do imposto de renda este ano, começa dia 15 de março. Deve declarar quem recebeu rendimentos tributáveis, cuja soma foi superior a R$ 30.639,90 em 2023.  

Com informações do Governo do Piauí

Facebook
Veja também