Informe de rendimentos passa a ser disponibilizado pelo Gov.pi Cidadão
O portal do servidor por onde era feita consulta de rendimentos e contracheques, foi desativado.
O Governo do Piauí divulgou que os servidores estaduais poderão realizar a sua consulta da declaração de rendimentos 2023, que será fornecida exclusivamente pelo aplicativo Gov.pi Cidadão, plataforma que permite o acesso a serviços públicos.
O portal do servidor por onde era feita consulta de rendimentos e contracheques, foi desativado. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), ampliou a oferta de serviços disponíveis no Gov.pi Cidadão e agora os servidores podem consultar, além do contracheque e informe de rendimentos, toda a vida funcional como período de férias, faltas, benefícios, licenças, pontos facultativos e feriados, pagamentos, ficha financeira, ficha funcional e consignados.
Como acessar a plataforma
O Gov.pi Cidadão está disponível como aplicativo para download nos sistemas iOS, por meio da AppStore e, para Android, na PlayStore. Com um login único e senha criados na plataforma Gov.pi Cidadão, os usuários poderão acessar diversos serviços digitais. No caso de servidor do Estado, basta clicar na aba “Servidor” e assim consultar todos os vínculos e obter ficha funcional.
De acordo com o superintendente de Gestão de Pessoas da Sead, Garcias Guedes, os servidores aposentados e pensionistas também podem acessar sua declaração de rendimentos no Gov.pi Cidadão.
O prazo dado pela Receita Federal para a declaração do imposto de renda este ano, começa dia 15 de março. Deve declarar quem recebeu rendimentos tributáveis, cuja soma foi superior a R$ 30.639,90 em 2023.
Com informações do Governo do Piauí
Governo do Piauí
Receita Federal
-
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região. -
Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto. -
Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024. -
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir