Viagora

Membros do Conselho de Turismo do Piauí tomam posse nesta terça

De acordo com Governo do Piauí, o conselho será reativado nesta terça-feira (12), com o objetivo de estabelecer diretrizes para formulação e execução da Política Estadual de Turismo.

Nesta terça-feira (12), será reativado o Conselho Estadual de Turismo do Piauí (CET) e os membros tomarão posse dos cargos em solenidade realizada às 10h no Centro de Convenções de Teresina.

De acordo com o Governo do Piauí, o CET é uma instituição colegiada de caráter consultivo, vinculado à Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que visa estabelecer diretrizes para formulação e execução da Política Estadual de Turismo.

Para os membros do Conselho Estadual, os mandatos são de dois anos e passíveis de renovação por período igual. O secretário do Turismo, José Neto Monteiro, explicou que o CET compõe um bloco de expressão técnica e política na proposição de estratégias, prioridades e instrumentos de ações voltados para o setor turístico.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíSecretário do Turismo, José Neto Monteiro
Secretário do Turismo, José Neto Monteiro

“O Conselho Estadual de Turismo desempenha um papel fundamental na articulação, planejamento e promoção do turismo no Piauí. Através da colaboração entre os diversos atores envolvidos, vamos buscar fortalecer o setor e explorar seu potencial, oferecendo uma experiência cada vez mais de excelência aos turistas. A volta do Conselho de Turismo é uma conquista de todos nós”, enfatiza o gestor.

Facebook
Veja também