Óleo de buriti recebe selo de certificação de produtos de origem vegetal do Piauí
O estabelecimento atua na produção de produtos derivados do buriti e, com a certificação, poderá comercializar o óleo extravirgem do fruto no país.
Nessa terça-feira (19), A secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, através da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), realizou a entrega do 1º selo de certificação de produtos de origem vegetal, que foi concedido ao Sítio R. Fonseca, sediado na Localidade Bonita, zona rural do município de Sebastião Leal.
O estabelecimento atua na produção de produtos derivados do buriti e, com a certificação, poderá comercializar o óleo extravirgem do fruto no país.
Segundo a Adapi, o certificado contribui para o crescimento da produção, além de conferir a legalidade do negócio, uma vez que o produtor se adequou às normas sanitárias, atendendo a todas as especificações legais e de higiene sanitária para garantir a qualidade do produto. Dessa forma, é agregado valor de qualidade, abrindo novas possibilidades de comercialização.
De acordo com o, secretário da Sada, Fábio Abreu, a produção vai abrir um maior leque para a comercialização dos produtos em todos os municípios do Piauí e em outros estados.
“É uma alegria chegar nesse momento, que é fruto de um trabalho árduo realizado por toda a equipe da Adapi. Um grande resultado que irá proporcionar a ampliação da produção, além de abrir um maior leque para a comercialização dos produtos em todos os municípios do Piauí e em outros estados”, destacou.
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi)
Governo do Piauí
Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada)
-
Semana do Meio Ambiente começa nesta segunda com ações educativas em Teresina
A ação terá abertura no Bioparque Zoobotânico e encerramento no sábado (7) com um mutirão de limpeza no leito e nas margens do Rio Poti. -
Ministério Público faz reunião sobre combate à violência infantil em São Francisco de
A ação teve como objetivo fortalecer as ações de combate à violência infantil, especialmente os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. -
Prefeitura de Teresina testa aplicativo para denúncias de buracos nas ruas
A ferramenta ainda não foi oficialmente lançada, mas já foi apresentada à equipe técnica da ETURB para validação de funcionalidade e ajustes operacionais. -
Mulher morre após ser atropelada por caminhonete em Cocal
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (31). -
PM entrega novos equipamentos e fuzis para unidades de Teresina
O cronograma segue a estratégia de fortalecimento das estruturas operacionais da PM em todo estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir