Viagora

Judiciário inaugura nova sede das Corregedorias da Justiça do Piauí

O novo prédio que irá sediar as Corregedorias da Justiça do Piauí (CGJ-PI) fica no Complexo do Judiciário piauiense em Teresina.

Nessa última quarta-feira (27), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão, e o corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Joaquim Santana, inauguraram o novo prédio que irá sediar as Corregedorias da Justiça do Piauí (CGJ-PI), no Complexo do Judiciário piauiense, em Teresina.

O presidente do TJ-PI destacou a importância dos corregedores ao longo do tempo, ressaltando que cada um deixou sua marca e contribuição essenciais para o desenvolvimento da instituição.

Foto: Divulgação/Corregedoria Geral da JustiçaTribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)
Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)

“Cada corregedor que por aqui passou deixou sua marca e um legado de trabalho e contribuição, que foram essenciais para chegarmos onde chegamos. Em nome do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, agradeço a cada um deles, e tenho a honra de ter feito parte desse grupo de corregedores que compõem essa história”, declarou o presidente.

De acordo com o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, a nova sede vai desenvolver grandes projetos com o objetivo de aprimorar cada vez mais a Justiça do 1º Grau.

“2023 foi um ano de sucesso ao Judiciário piauiense, em que desenvolvemos grandes projetos que impactam todo o 1º Grau de jurisdição, bem como, para além das visitas técnicas e correcionais que, até o fim de 2024, chegarão a todas as Comarcas do Piauí, criamos 19 ferramentas que auxiliam magistrados e servidores nas unidades, como o DataCor, MAAT e o Robô de Informações da Corregedoria-RIC, tecnologias que hoje estão sendo exportadas para outros Tribunais brasileiros. Estes são apenas alguns dos frutos de nosso trabalho, e tenho certeza que nesta nova sede, nascerão ainda mais projetos e tecnologias que modernizarão o Judiciário piauiense e nacional”, afirmou corregedor-geral.

Facebook
Veja também