Rafael anuncia inauguração da Hub de inovação da Investe Piauí em maio
A Hub de Inovação da Investe Piauí será inaugurada dia 29 de maio e visa impulsionar a pesquisa e fortalecer o ecossistema de inovação do estado.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou na última semana que o Hub de Inovação da Investe Piauí será inaugurada dia 29 de maio, e vai abranger diversas áreas como startups, mineração, agro e tecnologia.
O presidente da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do estado, Victor Hugo, enfatizou que a inauguração do Hub será um marco importante para impulsionar a pesquisa e fortalecer o ecossistema de inovação do Piauí.
“A sede centralizará os serviços para quem deseja empreender no Piauí, abrangendo áreas como startups, mineração, agro, tecnologia, entre outras”, enfatiza Victor Hugo. “Ela envolverá diversos participantes do ecossistema, incluindo aqueles que podem oferecer serviços essenciais para o desenvolvimento de negócios”, acrescenta o presidente. “Além disso, unirá ações físicas e digitais para assegurar o sucesso dos empreendedores piauienses”, conclui.

Com o lançamento do Hub da Investe Piauí, uma parte das atividades estratégicas da agência será transferida para a nova sede, com o objetivo de atrair e receber investidores interessados no estado. Victor Hugo ressaltou que o local será a casa do investidor do Piauí.
“Este local será um ponto de encontro que vai promover ideias e iniciativas que contribuirão para o avanço da nossa economia, tecnologia e ecossistema de inovação”, reitera o presidente.
O que são Hubs de Inovação?
Hubs de Inovação são espaços — físicos e/ou virtuais — onde empresas e startups podem operar e acessar uma rede de contatos, investidores, mentores e fornecedores. Esses ambientes propícios facilitam o crescimento dos projetos, graças ao amplo networking e ao suporte para aceleração.
Neste modelo de Hub, os integrantes ligados à estrutura recebem suporte que potencializa sua performance, reduz custos e acelera o desenvolvimento e implementação de projetos inovadores.
Governo do Piauí
Tecnologia
MP investiga Bridgestone do Brasil após denúncia de crimes tributários no Piauí
A investigação está a cargo do promotor de justiça Rodrigo Roppi de Oliveira.Procon e Ouvidoria realizam quarta edição do projeto Itinerante no Piauí
A ação promove educação para o consumo, atendimento ao cidadão e fortalecimento da rede de proteção ao consumidorPiauí decreta estado de emergência zoossanitária para prevenção da gripe aviária
A Medida busca intensificar ações de vigilância e reforçar proteção da avicultura no estadoEsperantina receberá Sessão Solene da Assembleia Legislativa
A solenidade marca os 190 anos do Legislativo piauiense e reforça interiorização das ações da AlepiMotorista morre após caminhão tombar na BR-230 em Barão de Grajaú
O acidente ocorreu no início da manhã e causas ainda estão sob investigação
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir