Rafael lança a 1ª conferência internacional do Brasil sobre energias renováveis
Segundo o governador, será a primeira conferência internacional do Brasil sobre o tema com a chancela do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Nesta quinta-feira (18), o governador Rafael Fonteles lançou, a Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer), em solenidade no Palácio de Karnak, que acontecerá no período de 3 a 5 de junho de 2024, no Centro de Convenções de Teresina.
Segundo o governador, será a primeira conferência internacional do Brasil sobre o tema com a chancela do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e terá como tema central "As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável".

O memorando de entendimento (MOU) foi assinado ao longo da solenidade entre o Governo do Piauí, o PNUD e o Instituto de Cooperação Internacional para o Meio Ambiente (ICIMA), no intuito de promover o diálogo entre os setores da sociedade e fomentar o compartilhamento de conhecimentos sobre as mais recentes tecnologias e inovações, com ênfase no papel do hidrogênio verde na transição energética global.
De acordo com Rafael Fonteles, o objetivo é colocar Teresina e o Piauí no centro do debate global, é uma oportunidade para a nossa sociedade, empreendedores e deixar o estado do Piauí na vanguarda do movimento global.
"Teremos três dias de debates e ações intensas nessa linha das energias renováveis, que é uma vocação natural do estado. Será uma oportunidade para a nossa sociedade, empreendedores e governos aproveitar para colocar, cada vez mais, o Piauí na vanguarda desse movimento global de transição energética, de mudança gradativa dos combustíveis fósseis para os combustíveis renováveis", destaca governador.
UNINASSAU abre inscrições para cursos gratuitos de Inteligência Artificial em Teresina
Conforme a instituição, a edição deste ano oferece ainda, mil vagas para o curso on-line e ao vivo “A Saúde já entrou na era da IA”.Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município.Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional.TCE-PI apresenta soluções de IA e lança portal de acesso unificado
Antonio Moreira Filho, diretor de sistema de dados, afirmou que a plataforma utiliza inteligência artificial para analisar grandes volumes de documentos e elaborar minutas de relatórios.Membro de facção criminosa é condenado a 16 anos de prisão em Pedro II
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II, que acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir