Ônibus Lilás leva conscientização sobre violência á mulheres de Ilha Grande
Foram oferecidos os serviços de emissão de RG, aferição de pressão e glicemia, atendimento jurídico, psicológico, Cadastro Único (CadÚnico) e design de sobrancelhas.
Nesta terça-feira (23), o município de Ilha Grande do Piauí recebeu, as ações do Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi). As atividades foram realizadas no Conjunto Nova Vida, com a presença de diversas autoridades locais e parceiros.
Segundo a Sempi, foram oferecidos os serviços de emissão de RG, aferição de pressão e glicemia, atendimento jurídico, psicológico, Cadastro Único (CadÚnico) e design de sobrancelhas. O evento contou ainda, com uma palestra sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, promovida pela Sempi.
De acordo com a coordenadora das Mulheres do Campo das Florestas e da Águas, Louise Soares, as ações são realizadas em parceria com o Governo do Estado, município e associações de mulheres de Ilha Grande, conta com a participação da Defensoria Pública (DPE), Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e Secretaria de Agricultura Familiar (SAF). "A união de esforços beneficia as mulheres com ações como essa", ressaltou Louise.
Após o município de Ilha Grande, o Ônibus Lilás seguirá para Piracuruca, Batalha e encerrará suas atividades na sexta-feira (26), em Barras. Participaram também das ações representantes da Prefeitura de Ilha Grande, Sindicato Rural e Instituto Félix Pachêco.
Governo do Piauí
Ônibus Lilás
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
-
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentino -
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir