Piauí registra 533 novos postos de trabalho em fevereiro, aponta Caged
Teresina, liderou o saldo de vagas de trabalho do período, com a abertura de 247 novos postos
O Piauí apresentou um cenário promissor no mercado de trabalho em fevereiro deste ano, conforme apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O registro de 533 novas vagas com carteira assinada reflete uma tendência positiva para a economia local.
Conforme o levantamento, dentre as cinco maiores áreas da atividade econômica no estado, quatro apresentaram resultados positivos, contribuindo para um saldo positivo de 1.135 novos postos de trabalho criados no bimestre.
O setor de serviços despontou como o maior destaque, registrando a abertura de 860 novas vagas, seguido pela agropecuária com 344, comércio com 320 e indústria com 235. Esses números demonstram a diversificação e dinamismo da economia piauiense, com crescimento em diferentes setores.
Teresina, liderou o saldo de vagas de trabalho do período, com a abertura de 247 novos postos, seguida pelos municípios de Baixa Grande do Ribeiro (159), Picos (123), Água Branca (71) e Uruçuí (65), evidenciando a distribuição geográfica do crescimento econômico.
Um aspecto importante a ser destacado é a participação das mulheres no mercado de trabalho, que ocuparam a maioria dos novos postos de trabalho em fevereiro, com 390 vagas preenchidas. Além disso, os jovens entre 18 e 24 anos foram o grupo etário com maior saldo de vagas, totalizando 850 novas ocupações.
Outro dado relevante é o aumento das vagas ocupadas por pessoas com ensino superior completo, totalizando 477 novos postos de trabalho no Piauí. Isso demonstra a valorização da qualificação profissional e a demanda por mão de obra qualificada no mercado local.
Governo do Piauí
Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior.Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.APAE de Teresina atrasa salários e entra na mira do Ministério Público do Trabalho
O inquérito civil foi aberto após recebimento de denúncia referente a suposta alteração contratual ou das condições de trabalho.INSS inicia pagamento antecipado do 13° para aposentados e pensionistas
Primeira parcela será paga até o dia 8 de maio; segunda começa em 26 de maioInstituto de Identificação inaugura unidade de atendimento na Uespi
O Atendimento será de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30, no Campos Poeta Torquato Neto, em Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir