Piauí registra 533 novos postos de trabalho em fevereiro, aponta Caged
Teresina, liderou o saldo de vagas de trabalho do período, com a abertura de 247 novos postos
O Piauí apresentou um cenário promissor no mercado de trabalho em fevereiro deste ano, conforme apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O registro de 533 novas vagas com carteira assinada reflete uma tendência positiva para a economia local.
Conforme o levantamento, dentre as cinco maiores áreas da atividade econômica no estado, quatro apresentaram resultados positivos, contribuindo para um saldo positivo de 1.135 novos postos de trabalho criados no bimestre.
O setor de serviços despontou como o maior destaque, registrando a abertura de 860 novas vagas, seguido pela agropecuária com 344, comércio com 320 e indústria com 235. Esses números demonstram a diversificação e dinamismo da economia piauiense, com crescimento em diferentes setores.
Teresina, liderou o saldo de vagas de trabalho do período, com a abertura de 247 novos postos, seguida pelos municípios de Baixa Grande do Ribeiro (159), Picos (123), Água Branca (71) e Uruçuí (65), evidenciando a distribuição geográfica do crescimento econômico.
Um aspecto importante a ser destacado é a participação das mulheres no mercado de trabalho, que ocuparam a maioria dos novos postos de trabalho em fevereiro, com 390 vagas preenchidas. Além disso, os jovens entre 18 e 24 anos foram o grupo etário com maior saldo de vagas, totalizando 850 novas ocupações.
Outro dado relevante é o aumento das vagas ocupadas por pessoas com ensino superior completo, totalizando 477 novos postos de trabalho no Piauí. Isso demonstra a valorização da qualificação profissional e a demanda por mão de obra qualificada no mercado local.
Governo do Piauí
Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste.CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense.CCJ da Alepi aprova revisão territorial de nove municípios
As propostas seguem para análise na Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir