Semarh intensifica combate aos focos de incêndios florestais no Piauí
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, uma das estratégias de combate aos focos de incêndios é formar brigadistas florestais em todo o estado.
O governo do Piauí através da Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), está realizando ações para fortalecer o combate aos focos de incêndios florestais nos municípios, principalmente por conta do período de seca que se aproxima.
Uma das estratégias é formar brigadistas florestais em todo o estado. No curso de formação realizado pela secretaria participaram 35 brigadistas na região do Vale do Gurguéia, nos municípios de Eliseu Martins, Bertolinia e Jerumenha.
Segundo o coordenador de Prevenção e Combate a Incêndios da Semarh, Shandallye Araújo, a ação visa instruir os brigadistas sobre a prevenção de incêndios ambientas.
“As instruções florestais aos brigadistas visam a prevenção de incêndios e a preservação ambiental em todo o estado. A ação fortalece o combate aos incêndios e ajuda a minimizar o problema das queimadas”, explica o coordenador.
O curso de formação, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiro, tem foco nas atividades físicas necessárias no trabalho dos brigadistas. Durante a capacitação os participantes aprendem a se comportar de maneira segura e a utilizar equipamentos de segurança necessários na hora de combater o fogo. Ao término do curso, os brigadistas saem treinados para atuar em todos os biomas do Piauí.
Governo do Piauí
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Rafael Fonteles
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos.Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras.Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões.Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir