Oficial da PM-PI conquista 1° lugar em curso internacional em Portugal
O oficial piauiense conquistou o primeiro lugar, entre os estrangeiros.
O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais selecionou para a capacitação durante 30 dias, o major Marques, subcomandante do Regimento de Polícia Montada (RPMont) da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), entre todos os concorrentes do Brasil.
O oficial conquistou o primeiro lugar, entre os estrangeiros do 43° Curso Restabelecimento e Manutenção de Ordem Pública Internacional, realizado na Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE) em Lisboa, Portugal.
Segundo o major, o curso promoveu técnicas em controle de distúrbios civis (CDC) ou choque montado para operadores de segurança pública com o objetivo de multiplicar todo o conhecimento adquirido ao longo da capacitação para a corporação piauiense.
“Agradeço ao comando por disponibilizar essa vaga, realmente o nosso curso foi intenso. Lá foi destinado a CDC aqui no Brasil, onde se trabalhou o restabelecimento e a manutenção da ordem pública e todos os conhecimentos que foram adquiridos, com certeza, iremos repassar à nossa tropa”, destacou.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann, o oficial passou pelos 30 dias em Lisboa, Portugal, na Guarda Nacional Republicana, na USHE curso de Choque Montado e foi o primeiro.
“A vaga veio para o Piauí. Ele passou cerca de 30 dias em Lisboa, Portugal, na Guarda Nacional Republicana, na USHE, fazendo o Curso de Choque Montado e, para nossa alegria e nossa satisfação, foi o primeiro colocado entre todos os estrangeiros. Então, os parabéns do Comando-Geral. Foi uma grande conquista que ele buscou dignificar e fazer jus ao empenho da Polícia Militar do Piauí. Parabéns à PM, muito obrigado ao nosso governador Rafael Fonteles e ao nosso secretário da Segurança, Chico Lucas, por todos os investimentos em nossa instituição”, disse o comandante.
Incêndio atinge empresa de telecomunicações no bairro Pirajá
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as chamas estavam concentradas no escritório da empresa e causaram danos em computadores, notebooks, aparelhos celulares e impressoras.Sejus-PI fornece 2 mil kits para pessoas em vulnerabilidade social
Conforme a Sejus-PI, os itens que compõem o kit são roupas, calçados e acessórios destinados ao próprio sistema Penitenciário.Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em TeresinaVendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir