Dona Evangelina Rosa celebra um ano após inauguração
A maternidade foi inaugurada em 28 de julho de 2023, a unidade de saúde é referência em atendimento a gestantes e bebês de 0 a 2 anos de alto risco.
A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), celebra o primeiro ano de dedicação à saúde materno-infantil com um marco significativo no atendimento à população piauiense. Em apenas um ano, a NMDER realizou mais de 3.500 partos e 45 mil atendimentos no Circuito Materno e Infantil.
Segundo a diretora geral da Nova Maternidade, Carmen Viana, foram realizando mais de 3.500 partos e reduzindo a mortalidade materna em 50% e a infantil em 22%.
“Em 12 meses, oferecemos atendimento especializado a gestantes e neonatos de alto risco, realizando mais de 3.500 partos e reduzindo a mortalidade materna em 50% e a infantil em 22%. A transição da antiga unidade para a nova foi bem-sucedida, garantindo a continuidade e a qualidade do atendimento para mais de 200 pacientes”, destacou.
A Nova Maternidade é administrada pela Associação Reabilitar em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A unidade possui uma estrutura robusta com quase 300 leitos, seis salas no Centro Cirúrgico, três salas no Centro de Parto Normal (CPN) e 12 salas de quarto PPP (pré-parto, parto e puerpério).
A unidade de saúde oferece assistência ambulatorial a mães e bebês de 0 a 2 anos, com atendimentos conduzidos por uma equipe multiprofissional. A NMDER também oferece serviços hospitalares, incluindo atendimento de urgência e emergência obstétrica de alto risco 24 horas por dia para pacientes 100% reguladas. Além disso, conta com o Banco de Leite Humano, Casa da Gestante, Cartório de Registro Civil e o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS).
Além disso, a maternidade foi inaugurada em 28 de julho de 2023, a unidade de saúde é referência em atendimento a gestantes e bebês de 0 a 2 anos de alto risco, por meio da oferta de serviços de saúde especializados de qualidade e totalmente custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com equipamentos de alta tecnologia, a estruturação da Nova Maternidade é baseada no mais alto padrão de conforto e segurança para atender casos de alta complexidade.
Governo do Piauí
Maternidade Dona Evangelina Rosa
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Jucepi mostra ranking municipal para monitorar desempenho na Redesim
De acordo com a Jucepi, a medida está alinhada à gestão do governador Rafael Fonteles, e os municípios que se destacarem Ranking poderão receber reconhecimento público.Ministério Público faz palestra sobre ambiente escolar saudável em Manoel Emidio
A palestra foi conduzida pelo promotor de justiça Maylton Rodrigues de Miranda, na Unidade Escolar Família Agrícola Eldina Maria Saraiva.Piauí recebe aprovação para projeto de hidrogênio verde
Com produção voltada à exportação, o empreendimento na ZPE de Parnaíba deve gerar 2,7 mil empregos no estado.TJPI convoca 10 novos mediadores para reforçar atuação nos CEJUSCs
De acordo com o TJPI, essa iniciativa visa fortalecer os métodos alternativos de resolução de conflitos, promovendo maior celeridade e eficiência no atendimento à população.Prefeitura de Teresina destina mais de R$ 3 milhões para escolas municipais
De acordo com a secretaria, o investimento visa garantir a manutenção da estrutura física das unidades escolares, proporcionando um ambiente mais seguro e adequado para alunos e profissionais da educa
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir