Musicoterapia auxilia na reabilitação de pacientes neurológicos no Ceir
Segundo Claudia Ferraz, a musicoterapeuta do Ceir, o diferencial da musicoterapia está na capacidade de ativar emoções e sensações nos pacientes.
O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) tem-se Instrumentos musicais, como tambor, piano e violão, transformam-se em poderosas ferramentas na reabilitação de pacientes neurológicos.
A musicoterapia desde 2008, tem sido oferecida como tratamento para pessoas de todas as idades, com mais de 70 pacientes sendo acompanhados atualmente no Ceir, através do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Dia do Musicoterapeuta é celebrado em 15 de setembro, que destaca a importância dessa prática que combina música e terapia para promover a saúde e o bem-estar. Através do canto, da execução de instrumentos ou da simples escuta, a musicoterapia auxilia na reabilitação de diversas demandas, fortalecendo tanto a parte física quanto a emocional.
Segundo Claudia Ferraz, a musicoterapeuta do Ceir, o diferencial da musicoterapia está na capacidade de ativar emoções e sensações nos pacientes.
“Quando falamos em música, automaticamente lembramos de algo prazeroso. Em pacientes neurológicos, os instrumentos musicais aumentam o potencial mental. Existem crianças que chegam aqui sem segurar o pescoço, sem apatia ou sem foco de atenção. Após os encontros, começamos a perceber o controle da cervical, começam a balbuciar palavras ou até mesmo buscar os instrumentos. Um desenvolvimento incrível”, destaca.
Defensoria Pública do Piauí divulga edital para seletivo de estágio em Direito
O estágio é remunerado, com uma bolsa mensal de R$ 1.000,00, destinada a acadêmicos que estejam matriculados e frequentando os cinco últimos semestres de cursos reconhecidos.Rafael Fonteles se reúne com grupos empresariais de turismo na China
A comitiva liderada pelo governador visitou ainda as instalações do City of Dreams, empreendimento administrado pela Melco International.Orquestra Sinfônica de Teresina promoverá concerto para crianças na terça
Para garantir a entrada, os interessados poderão trocar um brinquedo por um ingresso na recepção do Sesc Cajuína, entre os dias 8 e 14 de outubro.Central de Diagnósticos de Picos oferta consultas com cirurgião pediátrico
Conforme a Sesapi, para realizar a consulta com os especialistas é necessário que o usuário faça seu primeiro atendimento em uma UBS.Acidente envolvendo ônibus com destino a Parnaíba deixa dois mortos no Maranhão
De acordo com a nota oficial da Guanabara, o ônibus seguia com 21 passageiros e tombou na MA 034 nessa sexta-feira (11).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir