Projeto emite carteiras de identidade para detentos do presídio de Altos
Em 2024, o Projeto Registrar já levou a emissão da carteira nacional de identidade para 279 internos nas unidades prisionais do Piauí.
A Secretaria da Justiça (Sejus), em parceria com o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, promoveu mais uma edição do Projeto Registrar, que oferece a emissão da carteira de identidade para internos do sistema prisional do Piauí. Nesta quarta-feira (18), 20 detentos da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes Assis, em Altos, tiveram seus documentos emitidos. Na semana anterior, 24 internos da Cadeia Pública Antônio José de Sousa Filho, também em Altos, receberam o mesmo benefício.
Criado em 2015, o Projeto Registrar tem como objetivo principal garantir que os internos possam exercer seus direitos fundamentais por meio da regularização de seus documentos pessoais. A assistente social da Cadeia Pública de Altos, Nívia Frasão, explicou que o acolhimento social dos detentos na chegada às unidades prisionais já inclui a identificação de quais documentos precisam ser atualizados ou emitidos.
“Esse projeto permite que os internos e seus familiares tenham acesso a direitos, como visitação, atendimento de saúde e participação em programas de educação e trabalho”, ressaltou Nívia.
A gerente da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes Assis, Rebeca Filha, destacou a importância da parceria entre a Sejus e a Secretaria de Segurança Pública. “É uma preocupação constante da gerência garantir que os custodiados tenham acesso a serviços essenciais, como a emissão de documentos, o que reforça a cidadania dos internos”, afirmou Rebeca.
De acordo com o Governo de Estado, somente em 2024, o Projeto Registrar já emitiu 279 carteiras de identidade para internos em diversas unidades prisionais do estado.
Governo do Piauí
Instituto de Identificação Félix Pacheco
Dia do Piauí terá programação nas cidades de Teresina e Parnaíba
Segundo o governo estadual, as atividades iniciam na Capital, no dia 16 de outubro, com um culto em Ação de Graças, realizado na Igreja Batista Nacional Bereana, no bairro Mocambinho, às 19h.Corpo de Bombeiros do Piauí controla fogo em Nazária
O Coronel Leite destacou a importância dessa estratégia, já que as mesmas equipes foram mobilizadas em várias missões simultaneamente, tanto no norte quanto no sul do estado.Rafael Fonteles discute sobre promoção do turismo durante missão na China
De acordo com o governo, Rafael Fonteles conheceu a diretora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, que lhe apresentou a trajetória de desenvolvimento turístico de Macau.Governo do Piauí inicia distribuição de leite para famílias em 11 cidades
O programa PAA Leite deve beneficiar 5 mil famílias, com aporte de R$ 3,7 milhões.12ª edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí conta com espetáculos nacionais
O festival é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro, fundado em 1987 por artistas florianenses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir