Uespi e LEIA abrirá inscrições para curso de extensão de escrita de resenha
As inscrições serão realizadas no período de 6 a 23 de setembro de 2024, voltado para estudantes de graduação e pós-graduação.
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através do Laboratório de Leitura e Escrita Acadêmica (LEIA) do Campus Clóvis Moura, no bairro Dirceu, abrirá inscrições para o curso de extensão de “Escrita de Resenha Acadêmica”.
As inscrições serão realizadas no período de 6 a 23 de setembro de 2024, voltado para estudantes de graduação e pós-graduação. O curso oferece 40 vagas para estudantes da Uespi e 20 vagas para estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES).
A inscrição no curso não garante matrícula imediata, as vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. Aqueles que ultrapassarem o limite de vagas serão colocados em lista de espera e notificados sobre a disponibilidade de vagas.
De acordo com coordenadora, Profa. Dra. Bárbara Olímpia Ramos de Melo, o curso tem como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos e práticos sobre a escrita de resenhas acadêmicas. Com uma carga horária de 40 horas, o curso será realizado de forma híbrida, combinando atividades presenciais e online. Os encontros presenciais ocorrerão aos sábados pela manhã, no auditório do Campus Clóvis Moura.
As aulas estão previstas para começar no dia 5 de outubro de 2024. O curso abordará aspectos funcionais, pragmáticos e linguísticos da produção de resenhas acadêmicas, com uma combinação de atividades teóricas e práticas.
Governo do Piauí
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Acusado de matar companheira é condenado a 21 anos de prisão em Miguel Alves
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí, o crime ocorreu em setembro de 2023 na residência do casal.Piauí se torna o 2º maior produtor de mel do Brasil, aponta IBGE
De acordo com os dados divulgados pelo IBGE, o Piauí produziu 3.249,5 toneladas de mel em 2014, e em 2023, atingiu 8.829,8 toneladas.Projeto emite carteiras de identidade para detentos do presídio de Altos
Em 2024, o Projeto Registrar já levou a emissão da carteira nacional de identidade para 279 internos nas unidades prisionais do Piauí.Cejusc Móvel negocia mais de R$ 477 mil em mutirão de acordos em Pedro II
A ação faz parte do programa "Desperte para o Acordo", iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí para acelerar a resolução de conflitos bancários.Carretinha da Saúde entrega óculos a crianças em municípios no Sul do Piauí
A ação começou por Cristalândia e Riacho Frio, onde 26 crianças já receberam os óculos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir