Projeto Piauí Saúde Digital é apresentado em Brasília nesta quarta
São ofertados atendimentos em ginecologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, cardiologia, endocrinologia, pediatria e ortopedista, além das especialidades não médicas de psicologia e nutrição.
Nesta quarta-feira (25) foi apresentado o Programa Piauí Saúde Digital na 8ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Conass, em Brasília.
O serviço de telemedicina, que já beneficia mais de 2 milhões de piauienses, foi apresentado pelo superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
O Piauí Saúde Digital está presente em 1.169 unidades básicas de saúde de 222 municípios do estado, com exceção apenas das UBSs de Teresina e Parnaíba, que não aderiram ao programa. Na capital, o serviço está disponível em unidades de saúde da Sesapi como o Cerest Entre Rios, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) e o Hospital do Mocambinho.
O usuário do Piauí Saúde Digital tem atendimento com clínico geral 24 horas. Nas demais especialidades médicas, o tempo médio de espera por uma consulta é de, no máximo, uma semana. São ofertados atendimentos em ginecologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, cardiologia, endocrinologia, pediatria e ortopedista, além das especialidades não médicas de psicologia e nutrição.
De acordo com Piauí Saúde Digital o paciente pode acessar o serviço por meio do celular ou de um computador conectado à internet. O usuário só precisa baixar o aplicativo Piauí Saúde Digital nas lojas Apple ou Android, ou pelo site https://app.piauisaudedigital.com.br/auth/login.
Além disso, caso não tenha acesso à internet, o usuário pode se deslocar até uma UBS e realizar a sua consulta na sala do programa instalada na unidade de saúde. Como ter acesso ao Piauí Saúde Digital.
Passo 1: Cadastre os dados solicitados no site https://app.piauisaudedigital.com.br/first-access/piaui
Passo 2: Você receberá um e-mail com seu login e senha temporária de acesso.
Passo 3: Baixe o aplicativo Piauí Saúde Digital nas lojas Apple ou Android, ou entre no site: app.piauisaudedigital.com.br.
Passo 4: Insira os dados recebidos no e-mail e crie uma senha pessoal.
Passo 5: Pronto! Agora você está dentro do Saúde Digital, preencha os dados e clique em solicitar atendimento. Em minutos um médico atenderá você.
A consulta online via aplicativo pode ser feita através do próprio celular, computador ou tablet, ou em uma sala de saúde digital disponível nas Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da casa do paciente.
O pronto atendimento é realizado por um clínico geral. Se houver necessidade, o profissional pode fazer encaminhamento do paciente para médicos especialistas via agendamento com a regulação estadual (Regula Piauí).
Dr. Pessoa assina termo de cooperação para ampliação do metrô de Teresina
O gestor destacou que o termo de cooperação irá beneficiar toda a população da capital.Dia do Piauí terá programação nas cidades de Teresina e Parnaíba
Segundo o governo estadual, as atividades iniciam na Capital, no dia 16 de outubro, com um culto em Ação de Graças, realizado na Igreja Batista Nacional Bereana, no bairro Mocambinho, às 19h.Corpo de Bombeiros do Piauí controla fogo em Nazária
O Coronel Leite destacou a importância dessa estratégia, já que as mesmas equipes foram mobilizadas em várias missões simultaneamente, tanto no norte quanto no sul do estado.Rafael Fonteles discute sobre promoção do turismo durante missão na China
De acordo com o governo, Rafael Fonteles conheceu a diretora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, que lhe apresentou a trajetória de desenvolvimento turístico de Macau.Governo do Piauí inicia distribuição de leite para famílias em 11 cidades
O programa PAA Leite deve beneficiar 5 mil famílias, com aporte de R$ 3,7 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir