Campanha de carnaval contra importunação sexual será lançada em Teresina nesta quarta
A ação iniciará às 8h, em frente à Secretaria de Cultura (Secult) e seguirá até o Palácio de Karnak.
Na próxima quarta-feira (19), a Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi) lançará a campanha de carnaval contra a importunação sexual “Carnavou Piauí - Só se eu quiser…#NãoéNão”. O evento começará às 8h, em frente à Secretaria de Cultura (Secult) e seguirá até o Palácio de Karnak.
De acordo com a Sempi, durante o trajeto, serão realizadas ações de prevenção à violência de gênero. A animação ficará por conta da charanga e dos blocos envolvidos na campanha.
A secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, explicou que a campanha visa conscientizar a população sobre a prevenção e o enfrentamento de assédio em ambientes festivos. A gestora ressaltou ainda que importunação sexual é crime fundamentado na Lei 13.718/2018.
“A campanha pretende coibir a importunação sexual, e dá continuidade às atividades que realizamos em 2024, através do bloco ‘Ei, mermã, só se eu quiser… #Não é não!’. É preciso intensificar as ações e a conscientização de que depois do não, tudo é assédio”, ressalta.
Segundo a secretaria, a distribuição de materiais informativos durante blitz educativa, busca promover ações de prevenção ao longo das prévias e festividades carnavalescas na capital e no interior do estado.
Governo do Piauí
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Secretaria de Estado da Cultura - Secult
Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança.MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI.Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição.FMS promove capacitação sobre sistema Gestor Saúde para novos profissionais
Viviane Alves, coordenadora de Educação Continuada, explicou que a capacitação vai garantir que os novos profissionais trabalhem de forma ágil e eficiente.Inscrições para concurso público da Sefaz-PI iniciam nesta segunda
De acordo com a secretaria, o concurso ofertará 80 vagas para os cargos de auditor fiscal, auditor governamental, analista do Tesouro Estadual e agente de tributos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir