Campanha de carnaval contra importunação sexual será lançada em Teresina nesta quarta
A ação iniciará às 8h, em frente à Secretaria de Cultura (Secult) e seguirá até o Palácio de Karnak.
Na próxima quarta-feira (19), a Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi) lançará a campanha de carnaval contra a importunação sexual “Carnavou Piauí - Só se eu quiser…#NãoéNão”. O evento começará às 8h, em frente à Secretaria de Cultura (Secult) e seguirá até o Palácio de Karnak.
De acordo com a Sempi, durante o trajeto, serão realizadas ações de prevenção à violência de gênero. A animação ficará por conta da charanga e dos blocos envolvidos na campanha.
A secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, explicou que a campanha visa conscientizar a população sobre a prevenção e o enfrentamento de assédio em ambientes festivos. A gestora ressaltou ainda que importunação sexual é crime fundamentado na Lei 13.718/2018.
“A campanha pretende coibir a importunação sexual, e dá continuidade às atividades que realizamos em 2024, através do bloco ‘Ei, mermã, só se eu quiser… #Não é não!’. É preciso intensificar as ações e a conscientização de que depois do não, tudo é assédio”, ressalta.
Segundo a secretaria, a distribuição de materiais informativos durante blitz educativa, busca promover ações de prevenção ao longo das prévias e festividades carnavalescas na capital e no interior do estado.
Governo do Piauí
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Secretaria de Estado da Cultura - Secult
-
Membro de facção criminosa é condenado a 16 anos de prisão em Pedro II
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II, que acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais -
Acidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital. -
TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17) -
Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população local
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir