Fábrica de tijolo ecológico aposta na sustentabilidade e expande produção no Piauí
A empresa Yapo se instala no estado e já fornece para municípios do interior e estados vizinhos.
A demanda por soluções sustentáveis na construção civil tem crescido nos últimos anos, e o Piauí passou a contar com uma fábrica especializada em tijolos ecológicos. A Yapo, que iniciou suas atividades em Minas Gerais, chegou no Piauí há cerca de oito meses e já comercializa seus produtos para diversas cidades do estado, além de Ceará e Maranhão. A empresa tem como sócios o engenheiro de produção Leonardo Pereira e a modelo Laís Ribeiro.
Diferente dos tijolos convencionais, os ecológicos não passam por queima em fornos, reduzindo a emissão de poluentes. Além disso, possuem um sistema de encaixe que facilita a construção, diminui o tempo de obra e reduz custos com argamassa e outros materiais. Apesar do preço inicial mais alto, o produto pode representar economia no projeto final. "Esse método construtivo é belo, rápido, seguro e traz muita economia, porque não agride o meio ambiente", destacou Leonardo Pereira.

Com apoio da Badespi (Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí), a Yapo busca consolidar sua atuação no estado. O presidente da agência, Feliphe Araújo, reforçou a importância de incentivar negócios sustentáveis. “Apoiar empresas que investem em soluções ecológicas, como a produção de tijolos sustentáveis, é uma forma de impulsionar a economia local sem abrir mão da responsabilidade ambiental”, afirmou.
Governo do Piauí
-
Operação da Sada e Adapi fiscaliza abatedouro clandestino em Teresina
O abate clandestino é uma pratica ilegal que representa sérios riscos à saúde pública, ao meio ambiente e ao bem-estar animal. -
Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança. -
MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI. -
Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição. -
FMS promove capacitação sobre sistema Gestor Saúde para novos profissionais
Viviane Alves, coordenadora de Educação Continuada, explicou que a capacitação vai garantir que os novos profissionais trabalhem de forma ágil e eficiente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir