Ministério Público do Piauí abre seleção para estagiários
As inscrições começam no dia 29 de abril e seguem até 14 de maio, com provas marcadas para o dia 29 de junho.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) anunciou a abertura de processo seletivo para estagiários de nível superior, com vagas para estudantes de graduação e pós-graduação. As inscrições começam no dia 29 de abril e seguem até 14 de maio, com provas marcadas para o dia 29 de junho, tanto em Teresina quanto em municípios do interior.
Segundo o MPPI, na etapa de graduação, há oportunidades em áreas como Direito, Jornalismo, Administração, Psicologia, Engenharia Civil, entre outras. Já para pós-graduação, a seleção contempla cursos semelhantes, mas no interior a oferta será exclusiva para estudantes da área jurídica. As provas serão aplicadas em Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri e Teresina.
Ainda de acordo com o MPPI, a seleção será composta por 50 questões objetivas, envolvendo conteúdos de Língua Portuguesa, legislação do Ministério Público e conhecimentos específicos.
Ainda segundo o MPPI, os estagiários de graduação receberão bolsa no valor de um salário mínimo, enquanto os de pós terão direito a um salário mínimo e meio. Todos contarão com auxílio-transporte e carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira.
Os aprovados formarão cadastro de reserva e serão convocados conforme a demanda. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPI.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Processo seletivo
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em TeresinaVendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir