Viagora

Presos fazem rebelião na Penitenciária Mista de Parnaíba

A rebelião teve início por volta das 19h dessa terça-feira (15). Os presos atearam fogo em colchões e foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

Os presos da Penitenciária Mista de Parnaíba se rebelaram, na noite dessa terça-feira (15), e atearam fogo em colchões, provocando um incêndio na estrutura que foi contido por uma equipe do Corpo de Bombeiros ainda durante a noite.

De acordo com o Comandante do 2º BPM de Parnaíba, major Adriano de Lucena, a rebelião teve início por volta das 19h e rapidamente envolveu 12 pavilhões, além de 4 celas comunitárias. “Não houve um líder ou algum tipo de reivindicação específica. Eles iniciaram o movimento nos pavilhões, tocaram fogo nos colchões e em tudo que eles poderiam queimar”, disse o comandante.

Ainda de acordo com o major Lucena, a situação já foi controlada nas primeiras horas desta quarta-feira (16). “A situação foi controlada e nós já estamos dentro dos pavilhões para verificar tudo. Cinco presos se feriram, mas nada grave. Aqueles que precisaram de atendimento foram encaminhados ao hospital e já retornaram para a penitenciária”, explicou.

Denúncia
De acordo com o vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, os detentos reclamam, principalmente, da superlotação na estrutura da Penitenciária Mista de Parnaíba. “Há superlotação e os presos exigem ainda uma atenção maior por parta da direção que é feita por um delegado da cidade. Então não tem condições de se dirigir uma penitenciária e cuidar de uma delegacia”, denunciou Kleiton Holanda.
Facebook
Veja também