OAB-PI pede afastamento do delegado Anchieta Pontes
A presidente do sindicato dos delegados criticou o posicionamento parcial da OAB, no sentido de proteger o advogado e não apurar os fatos.
O presidente da OAB do Piauí, Chico Lucas, pediu o afastamento do delegado Anchieta Pontes, acusado de violência contra o advogado Leonardo Queiroz. Na manhã desta sexta-feira (04), a representação criminal por ameaça foi formalizada e representantes da OAB e do Sindicato dos Delegados tiveram reunião sobre o caso na Delegacia Geral.
A presidente do Sindepol, delegada Andrea Magalhães criticou o posicionamento parcial da OAB, no sentido de proteger o advogado. Ela alega que a Ordem deveria também apurar a conduto de Leonardo Queiroz.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Delegada Andrea Magalhães Presidente do Sindepol
- “A OAB vem cobrar, mas não vai tomar as atitudes dela, por que a gente também vai representar pelo Conselho de Ética [da OAB] e em vez de o presidente [Chico Lucas] ser imparcial, ele mesmo se diz parcial, mas não admite que ele tem obrigação também de manter imparcialidade de manter apuração da conduta do advogado”, reclamou a delegada.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Presidente da OAB-PI Chico Lucas
Chico Lucas disse que a OAB defende o advogado, devido à violência na ação do delegado Anchieta, inclusive sacando a arma. “A OAB é parcial porque está na defesa das prerrogativas. Se o advogado tiver cometido alguma infração, ele vai ser responsabilizado, mas nada que ele tenha falado justifica uma violência policial”.
Um vídeo divulgado por Chico Lucas mostra o momento em que o delegado saca a arma. A delegada Andrea Magalhães disse, na manhã de hoje (04), que o vídeo tem vários cortes e precisa ser melhor apurado.
-
PM prende três pessoas e apreende arma em posto de combustíveis de Teresina
Conforme a PM, a equipe estava realizando rondas ostensivas quando foi acionada por um frentista de um posto de combustíveis na Avenida União. -
Polícia prende dois suspeitos de roubar motocicleta no bairro Matinha em Teresina
O veículo havia sido identificado pelo sistema de videomonitoramento circulando pela Avenida Boa Esperança com dois ocupantes. -
Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Santa Filomena
Durante a fiscalização, foi constatado que a maioria dos trabalhadores eram de municípios maranhenses. -
Homem é assassinado a facadas após discussão em Água Branca
Segundo informações preliminares, o crime aconteceu nesse sábado (18), no bairro Compasa. -
PM prende suspeito de envolvimento em homicídios na zona Sudeste de Teresina
Os policiais apreenderam uma pistola municiada com seis munições calibre .380, quatro aparelhos celulares, sendo entre eles um com restrição por roubo/furto, além de outros materiais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir