OAB-PI pede afastamento do delegado Anchieta Pontes
A presidente do sindicato dos delegados criticou o posicionamento parcial da OAB, no sentido de proteger o advogado e não apurar os fatos.
O presidente da OAB do Piauí, Chico Lucas, pediu o afastamento do delegado Anchieta Pontes, acusado de violência contra o advogado Leonardo Queiroz. Na manhã desta sexta-feira (04), a representação criminal por ameaça foi formalizada e representantes da OAB e do Sindicato dos Delegados tiveram reunião sobre o caso na Delegacia Geral.
A presidente do Sindepol, delegada Andrea Magalhães criticou o posicionamento parcial da OAB, no sentido de proteger o advogado. Ela alega que a Ordem deveria também apurar a conduto de Leonardo Queiroz.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Delegada Andrea Magalhães Presidente do Sindepol
- “A OAB vem cobrar, mas não vai tomar as atitudes dela, por que a gente também vai representar pelo Conselho de Ética [da OAB] e em vez de o presidente [Chico Lucas] ser imparcial, ele mesmo se diz parcial, mas não admite que ele tem obrigação também de manter imparcialidade de manter apuração da conduta do advogado”, reclamou a delegada.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Presidente da OAB-PI Chico Lucas
Chico Lucas disse que a OAB defende o advogado, devido à violência na ação do delegado Anchieta, inclusive sacando a arma. “A OAB é parcial porque está na defesa das prerrogativas. Se o advogado tiver cometido alguma infração, ele vai ser responsabilizado, mas nada que ele tenha falado justifica uma violência policial”.
Um vídeo divulgado por Chico Lucas mostra o momento em que o delegado saca a arma. A delegada Andrea Magalhães disse, na manhã de hoje (04), que o vídeo tem vários cortes e precisa ser melhor apurado.
-
Polícia deflagra nova fase da "Operação Rolezinho" e cumpre mandados no Piauí
A ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (23), de forma simultânea nos municípios de Oeiras, União e Altos. -
Polícia prende mulher em por uso de documento falso em agência bancária de Cocal
A suspeita tentava sacar benefício social com identidade adulterada e foi detida pela Polícia Civil dentro da agência -
Suspeito de liderar organização criminosa é preso durante operação em Timon
A ação resultou na apreensão de cartões bancários, máquina de cartão e bens suspeitos de terem origem ilícita. -
Padrasto é condenado a 63 anos de prisão por estuprar enteada em Manoel Emídio
Conforme denúncia do Ministério Público, o crime foi praticado em 2016, quando a vítima tinha 13 anos. -
Motoqueiro é preso após causar acidente dando "grau" em Piripiri
O suspeito foi flagrado em frente a sua residência e, conforme a PM, deve responder por dirigir sem habilitação, lesão corporal culposa e omissão de socorro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir